Pular para o conteúdo

TAP usa combustível sustentável em sinal de compromisso com o futuro da aviação

Publicidade

A TAP linhas aéreas, em conjunto com a Galp e com a ANA Aeroportos de Portugal, fez um voo em julho, usando combustível sustentável (SAF) para simbolizar o início de uma parceria estratégica para as empresas desenvolverem, produzirem e fornecerem o SAF em larga escala.

O primeiro voo decolou em 22 de julho entre Lisboa e Ponta Delgada. A aeronave foi o Airbus 321neo, pintado com as cores retro da TAP.

Publicidade

O combustível incluiu 39% de material de origem renovável (HEFA), com menos emissões totais quando comparado à alternativa de alto carbono. A redução de emissões de CO2 neste primeiro voo foi de 7,1 toneladas de CO2, representando uma queda de 35%.

O combustível de aviação sustentável oferece desempenho semelhante ao tradicional e pode ser usado nos mesmos motores do combustível fóssil, mas emite até 80% menos carbono.

O SAF utilizado nos voos da TAP é produzido a partir de matérias-primas de origem sustentável, incluindo óleo de cozinha usado e gordura animal.

Publicidade

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Helio Fraga

Helio Fraga

Especialista em viagens e um amante de lugares. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e viagens! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área turística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto nos destinos de viagens nacionais e internacionais.

Você também pode gostar ↓↓↓

0

CARREGANDO PASSAGENS