Pular para o conteúdo

México volta a exigir visto de brasileiros

Publicidade

O México vai exigir o visto físico dos turistas brasileiros que forem ao país novamente. Entretanto, a medida só entra em vigor depois que for publicada no Diário Oficial da Federação (DOF), o que deve acontecer ainda nesta semana.

De acordo com o governo do México, a medida será adotada diante da apuração dos dados relacionados ao fluxo migratório, que não detectaram diminuição do número de imigrantes ilegais que transitam pelo país vizinho. Segundo a nota divulgada pela assessoria de imprensa do ministério, a medida não proíbe a entrada de brasileiros como visitantes, mas, para entrar agora terão que tirar o visto no consulado mexicano, bem como fazem os brasileiros que acessam o país por terra ou mar.

Publicidade

Clique aqui e confira os países que não exigem visto de brasileiros

Vários turistas brasileiros disseram que estavam enfrentando problemas para a emissão da Autorização Eletrônica (ETA) que entrou em vigor em dezembro do ano passado. Com a aprovação da nova medida, quem desejar visitar o país terá que ir atrás do visto físico para passar da fronteira.

Publicidade

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Helio Fraga

Helio Fraga

Especialista em viagens e um amante de lugares. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e viagens! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área turística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto nos destinos de viagens nacionais e internacionais.

Você também pode gostar ↓↓↓

0

CARREGANDO PASSAGENS