Pular para o conteúdo

Conheça 10 praias acessíveis para PCD’s entre a Flórida e o Havaí

Publicidade

Você sabia que enquanto estamos em pleno inverno aqui na América do Sul, os Estados Unidos estão vivendo dias de extremo calor?

Confira a lista de algumas praias nos Estados Unidos que são totalmente acessíveis para quem tem necessidades especiais para planejar sua próxima viagem!

Publicidade

Baía de Hanauma, no Havaí

A Baía de Hanauma é formada dentro de um cone vulcânico, em um ecossistema marinho intocado repleto de peixes tropicais. Como é uma reserva natural protegida, os visitantes precisam agendar o passeio online. A quantidade de visitantes é limitada e a água é calma, permitindo que a cadeira de rodas anfíbia flutue sem ser derrubado com a força das ondas.

Huntington Beach, na Califórnia

A praia, que durante muito tempo foi o reduto dos surfistas, está fazendo mudanças para se tornar ainda mais acessível. Nela, existe um tapete de acesso (mobi-mat) de 45 metros de comprimento, que conecta uma trilha pavimentada ao oceano.

Publicidade

Panama City Beach, na Flórida

Esse é um dos destinos mais pitorescos da Costa Esmeralda da Flórida. Também um dos mais acessíveis. O parque tem cadeiras de rodas manuais de praia gratuitas para os usuários, incluindo cadeiras de rodas de praia anfíbias, que podem rolar na areia ou flutuar na água. Também é possível alugar cadeira de rodas motorizada de praia da Beach Powered Mobility.

Miami Beach, Flórida

A praia oferece banheiros acessíveis e a opção de emprestar gratuitamente cadeiras de rodas motorizadas de praia na sede da Ocean Rescue. A Fundação Sabrina Cohen organiza o Adaptive Beach Days, para quem necessita de um help na hora de entrar na água. A organização desenvolve um centro fitness e recreação adaptável de 83km quadrados na Collins Avenue.

Santa Mônica, Califórnia

Santa Monica é uma cidade acesssível e sua principal praia é uma extensão dessa acessibilidade. Há vários caminhos acessíveis para a água em um mapa Accessible Santa Monica Beach, que também marca os locais de playgrounds, banheiros públicos com barracas, estacionamento acessível gratuito e cadeiras de rodas disponíveis para empréstimo gratuito.

Publicidade

Virginia Beach, Virgínia

Os recursos de acessibilidade de Virginia Beach vão além dos Mobi- mats e cadeiras de rodas de praia. Localizadoem frente ao Rudee Loop, o Grommet Island Park , o primeiro parque de diversões de praia do país, é totalmente acessível. Há um centro aquático e parque ao ar livre desenvolvido especificamente para crianças e adultos com diferentes habilidades físicas.

Fora da praia tem museus de arte, aquários e parques acessíveis. O estacionamento é gratuito por até quatro horas e o VB Wave oferece um serviço de transporte acessível ao longo da praia para a maioria das principais atrações.

Publicidade

 

Publicidade

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Helio Fraga

Helio Fraga

Especialista em viagens e um amante de lugares. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e viagens! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área turística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto nos destinos de viagens nacionais e internacionais.

Você também pode gostar ↓↓↓

0

CARREGANDO PASSAGENS