Pular para o conteúdo

Confira como funciona a emissão de passagem aérea para crianças

Publicidade
Imagem: Internet

Ao planejar uma viagem em família é importante fazer uma lista com todas as providências a serem tomadas, até para evitar surpresas desagradáveis na hora do passeio, principalmente quando você leva crianças. No caso das viagens de avião, algumas companhias aéreas disponibilizam a passagem com desconto ou, em algumas situações, gratuitamente.

A melhor coisa a se fazer é se informar com a empresa sobre a possibilidade de redução dos preços para os pequenos, uma vez que cada empresa costuma apresentar tabelas específicas.

Publicidade

No caso de passagens aéreas para os pequenos, cada companhia tem diretrizes próprias com relação ao valor dos bilhetes, documentação e outras exigências necessárias para embarcar. Por este motivo é necessário verificar com a empresa aérea escolhida quais são as condições para a compra das passagens infantis.

Geralmente, o valor das passagens varia conforme a idade. Veja abaixo as regras de cada companhia aérea para esses casos.

Latam

A Latam não cobra passagem área para as crianças de até 2 anos de idade, mas não proporciona nenhuma poltrona ou outro tipo suporte especial durante a viagem (bebê conforto, por exemplo). Nesse caso, a criança tem que viajar no colo dos pais ou responsáveis. Caso queira um assento especial para a criança, será cobrado o valor da passagem referente ao de um adulto.

As crianças de 2 até 12 anos completos têm direito a aproximadamente 30% de desconto na passagem, exceto nos casos de valores em promoção.

Publicidade

Gol

A Gol não cobra a passagem de bebês com até 2 anos de idade se for o caso de voo nacional, desde que eles fiquem no colo do adulto responsável. Se o voo for internacional, a companhia costuma cobrar apenas 10% sobre o valor da passagem além de oferecer bebê conforto, que traz mais espaço e comodidade, tanto para os pais quanto para os pequenos.

Se a criança tiver entre 2 a 12 anos, a Gol oferece passagem com cerca de 25% de desconto sobre a tarifa normal para adultos, exceto para os trechos que tenham promoção.

Azul

Não cobra tarifa de passagem para as crianças que tenham até 02 anos de idade, desde que elas viajem no colo do adulto. Caso deseje a cadeira bebê conforto, o cliente deverá pagar à parte. As crianças de 2 a 12 anos são contempladas com um desconto que varia de 10 a 40%, a depender do destino (nacional ou internacional), do turno e do horário do voo.

Copa Airlines

Oferece trajetos internacionais com desconto. Caso o bebê esteja viajando no colo dos pais ou responsável, o valor da tarifa cobrado costuma ser o referente a 10% do valor de uma passagem total. Caso o adulto viaje com mais de um bebê, ele deverá comprar um assento adicional. Bebês que têm menos de sete dias de vida não podem viajar.

United Airlines

A United considera que os bebês com menos de 2 anos não precisam de passagem para viajar dentro dos EUA, Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas. Os bebês que viajam internacionalmente (incluindo Canadá e México) sem assento precisam ter um bilhete comprado e estão sujeitos a tarifas e impostos infantis. Os bebês que viajam entre os EUA e o Canadá, ou do México para os EUA ou o Canadá, pagam apenas os impostos do bilhete. Bebês viajando sem um assento para outros destinos internacionais, incluindo Guam, cobram 10% da tarifa de adulto.

Iberia Airlines

As crianças menores de 2 anos e que não utilizem uma poltrona terão que pagar somente 10% da tarifa (categoria infantil). Caso ocupem um assento próprio, são consideradas como crianças entre 2 e 11 anos (e incidirão na categoria child). Caso o bebê complete dois anos antes de finalizar a viagem, a sua passagem terá que ser adquirida com a tarifa de criança para a totalidade do voo (ou seja, na categoria child). Crianças que têm entre 2 e 11 anos completos terão um desconto percentual em voos domésticos, a depender da tarifa escolhida (básica, econômica, executiva etc), exceto em casos de promoções.

Publicidade
Publicidade

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Helio Fraga

Helio Fraga

Especialista em viagens e um amante de lugares. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e viagens! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área turística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto nos destinos de viagens nacionais e internacionais.

Você também pode gostar ↓↓↓

0

CARREGANDO PASSAGENS