Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Emitir Carteira do Idoso

Como emitir a Carteira do Idoso

Têm direito ao Cartão do Idoso todas as pessoas acima de 60 anos, com renda pessoal de até dois salários mínimos e inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal. Para obtê-lo, o cidadão deve se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência e trazer o Número de Identificação Social (NIS). Quem ainda não está cadastrado pode aproveitar para fazer as duas coisas, por isso é importante trazer seu CPF ou título de eleitor.

O Cartão de Idoso pode ser emitido após 90 dias da data de registo. No entanto, enquanto não estiverem prontos, os idosos podem apresentar uma declaração provisória com validade de até 180 dias. O cartão é válido por 2 anos, após os quais deve ser renovado.

APRENDA COMO FUNCIONA PASSAGEM GRATUITA PARA IDOSO CLICANDO ou TOCANDO AQUI.

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Helio Fraga

Helio Fraga

Especialista em viagens e um amante de lugares. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e viagens! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área turística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto nos destinos de viagens nacionais e internacionais.

Você também pode gostar ↓↓↓