Pressione Enter depois de digitar pra pesquisa

Perguntas frequentes sobre viajar durante uma pandemia

Quando viajar novamente ou quando é seguro viajar novamente são apenas algumas das dúvidas comuns entre os viajantes. Aqui estão algumas das principais perguntas sobre o COVID-19 e viagens.

Como saber se o destino é seguro?

A OMS estabelece parâmetros para avaliar a segurança das viagens entre países abertos ao turismo. Detalhes como a prevalência de origem e destino, a capacidade de monitorar casos e visitantes e controles de higiene na chegada devem ser levados em consideração.

Estou viajando, preciso fazer quarentena?

A quais questões devemos prestar atenção ao viajar para o exterior durante a epidemia?
O Ministério da Saúde recomenda verificar se o país é aberto aos brasileiros e quais são os requisitos de entrada. Ao retornar de uma viagem internacional no Brasil, lembre-se das novas regulamentações para passageiros brasileiros e estrangeiros: Além do preenchimento do formulário, o certificado de vacinação e o teste PCR negativo para coronavírus devem ser apresentados com até 72 horas de antecedência. A Declaração de Saúde do Viajante (DSV) está online. Depois de chegar ao Brasil, é recomendável fortalecer hábitos de higiene e proteção. Se você tiver sintomas do novo coronavírus, procure atendimento médico.

Posso desistir de viajar no último minuto?
Sim, você pode desistir de viagens e reservas, mas deve entender as regras de remarcação e reembolso das companhias aéreas, locadoras de veículos e hotéis, porque desistir pode sair caro.

Nesse sentido, sempre indicamos que você faça reservas flexíveis – isso pode ajudar você a poupar tempo, dinheiro e energia.

Manter o distanciamento social é uma maneira muito eficaz de conter a propagação do vírus. Então, mesmo com as vacinas, alguns países ainda são obrigados a colocar turistas em quarentena – você pode ver quais países são obrigados a fazer quarentena em nosso mapa de restrições de viagem publicado para brasileiros.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar