Pressione Enter depois de digitar pra pesquisa

Quando podemos viajar de novo?

Tire suas dúvidas sobre quando poderemos viajar novamente! Confira os países e destinos que estão abertos aos brasileiros e confira as medidas básicas de viagem durante a pandemia.

Também gostaríamos de saber quando poderemos viajar novamente sem restrições, mas devemos proceder com cautela neste momento, principalmente considerando a nova variante do coronavírus. Para apaziguar os viajantes, esclarecemos as preocupações mais comuns com viagens durante a pandemia e explicamos o que as fronteiras estão abertas aos brasileiros. Se você precisar organizar sua viagem imediatamente, dê algumas dicas.

Quando podemos viajar para o exterior novamente?

Devido ao surgimento de novas variantes do coronavírus e ao aumento das restrições de viagens, ainda não podemos prever quando poderemos viajar para o exterior com total segurança.

Em resposta ao surgimento da variante omicron, o governo brasileiro passou a exigir certificados de vacinação ou quarentena ao entrar no país. A medida vale para turistas brasileiros e estrangeiros. Além deste certificado, um teste PCR de coronavírus negativo realizado dentro de 72 horas antes da partida do voo ou um teste de antígeno negativo realizado 24 horas antes da partida é necessário, e uma declaração de saúde do viajante (DSV) é exigida. As fronteiras aéreas do Brasil também estão fechadas para passageiros da África do Sul, Botswana, Suazilândia, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

Outros países também mudaram suas restrições de viagem: o Japão fechou suas fronteiras para todos os turistas estrangeiros, o Reino Unido voltou a exigir o teste PCR e a auto-quarentena dos turistas que chegam ao país e o Marrocos suspendeu todos os voos.

A OMS continua defendendo o lema de que viajar durante uma pandemia é arriscado e, portanto, deve ser evitado.

A atenção ao viajar para o exterior deve ser redobrada, pois as restrições de entrada mudam frequentemente e o risco de contágio por coronavírus segue sendo alto.

 

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar