Pular para o conteúdo

Chile proíbe fumar e jogar bitucas de cigarro em praias, rios e lagos, multa até 1.200 reais

Publicidade

 

A partir de agora, fumar em uma praia no Chile terá as mesmas consequências que alguém fumar em uma sala de aula, supermercado ou avião.

Publicidade

O Senado do país aprovou ontem um relatório de comissão mista sobre o projeto #ChaoCollillas. A lei proíbe fumar em praias, rios e lagos. Além disso, penaliza as pessoas que jogam pontas de cigarro em vias públicas, praças ou espaços ao ar livre em locais públicos ou privados.

A nova lei também exige a instalação de cinzeiros ou contêineres em instituições de ensino superior; aeroportos e portos terrestres; teatros e cinemas; e centros de atendimento ou de prestação de serviços abertos ao público.

Isso porque uma bituca de cigarro pode contaminar até 50 litros de água doce, e um dos principais objetivos da lei é cuidar do meio ambiente.

Publicidade

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Helio Fraga

Helio Fraga

Especialista em viagens e um amante de lugares. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e viagens! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área turística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto nos destinos de viagens nacionais e internacionais.

Você também pode gostar ↓↓↓

0

CARREGANDO PASSAGENS