Pular para o conteúdo

Pane em radar afeta voos nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos

Publicidade

Na última quinta, os voos dos aeroportos de Congonhas, Viracopos e Guarulhos foram afetados por uma pane em um radar que controla o tráfego aéreo da região e Companhias aéreas confirmaram que diversos voos sofreram atrasos ou foram cancelados. De acordo com as informações do Comando da Aeronáutica, foi verificada uma instabilidade nos sistemas de tráfego aéreo do Centro de Controle do Espaço Aéreo Sudeste às 8h15 e as causas ainda estão sendo apuradas. O sistema foi restabelecido às 8h42, com a volta de operação dos consoles de visualização radar, porém, por volta das 8h45, as decolagens e pousos no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foram suspensas por conta do problema no radar da aeronáutica, que fica localizado em Congonhas, na capital paulista.

Publicidade

Foto: Internet

A operação começou a ser retomada gradualmente e já está normalizada. Relatos feitos à CNN indicam que um dos aviões em Congonhas ficou mais de 50 minutos na pista, com os passageiros, devido à pane. Segundo a Infraero, 39 voos tiveram atraso na partida e 43 na chegada no aeroporto.  O Aeroporto Internacional de Guarulhos também confirmou problema no radar da Área de Controle Terminal São Paulo, o que afetou as operações no local.

A LATAM informou que, no mínimo, 12 voos da empresa foram afetados, sendo seis cancelados e seis alternados para Curitiba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro/Galeão e Santos Dumont. A Azul, por sua vez, disse que ao menos 41 voos da companhia foram impactados pela pane no radar que controla o espaço aéreo. Foram 30 voos com atraso de 15 minutos ou mais e 11 cancelados nos três aeroportos. De acordo com informações da Gol, quatro voos com destino Congonhas foram afetados de forma mais direta, e a companhia afirmou que outras operações da empresa nesta quinta-feira foram impactadas ao longo do dia, gerando alguns atrasos.

Todos os clientes foram informados pelas equipes de aeroporto sobre a situação e todas as companhias aéreas prestaram assistência aos passageiros.

Publicidade
Publicidade

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Helio Fraga

Helio Fraga

Especialista em viagens e um amante de lugares. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e viagens! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área turística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto nos destinos de viagens nacionais e internacionais.

Você também pode gostar ↓↓↓

0

CARREGANDO PASSAGENS