Pular para o conteúdo

Atenção brasileiros: 9 países não exigem passaporte!

Publicidade

O pensamento de viajar para o exterior rapidamente cria muita ansiedade. Você sabe qual é? Um passaporte e visto são necessários para serem aceitos em postos de fronteira em outros países.

Esses procedimentos burocráticos levam algum tempo para serem preparados, além de representarem custos adicionais. O que muita gente não sabe, porém, é que nossos vizinhos abrem as portas para os brasileiros.

Publicidade

Graças a um acordo entre os 10 países da América do Sul, os cidadãos desses países podem entrar e sair de terras estrangeiras apenas com um documento de identidade. No caso dos brasileiros, o arquivo é RG.

Geralmente, os vistos emitidos na entrada são válidos por 90 dias. Se a pessoa não sair do país dentro desse prazo, estará sujeita a penalidades legais, como multas e deportação imediata.

Está querendo fazer uma aventura para fora do Brasil sem tanta burocracia? Conheça as atrações de 9 países que não precisam de passaporte para viajar.

Argentina

Publicidade

Bolívia

Chile

Colômbia

Equador

Paraguai

Peru

Publicidade
Helio Fraga

Helio Fraga

Especialista em viagens e um amante de lugares. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e viagens! Mineiro e bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área turística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto nos destinos de viagens nacionais e viagens internacionais.

Você também pode gostar ↓↓↓