Pular para o conteúdo

Iberia lista recomendações para evitar contratempos nas viagens

Publicidade

A Companhia Iberia divulgou algumas recomendações para que o passageiro possa ter uma melhor experiência de viagem. Confira as dicas:

1 – Informe os dados de contato na reserva:
Forneça seus dados de contato na reserva. Com isso, qualquer notícia de última hora relacionada com o seu voo pode ser comunicada. Se não tiver feito no momento da reserva, poderá fornecê-lo na seção “Meus voos” ou “Gerenciar a reserva”.

Publicidade

2 – Se atente aos documentos necessários:
Devido à pandemia, alguns países, como Argentina, Chile e Estados Unidos, exigem documentação específica dos viajantes. Na Iberia, isso é facilitado para os passageiros com o serviço “Your Documents”, que permite aos viajantes garantir que seus documentos estejam em ordem antes da chegada ao aeroporto.

3 – Realize o check-in online:
O serviço de check-in online da Iberia permite que você obtenha seu cartão de embarque e selecione seu assento a partir do dia anterior ao voo, exceto para viagens de/para Cuba, El Salvador, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Guatemala, México, Porto Rico e China, quando disponível até 24 horas antes da partida.

Se você estiver fazendo o check-in da bagagem, é uma boa ideia fazer o check-in online, se você viajar dentro da Espanha e da Europa, para que você possa apenas escanear o código de barras do cartão de embarque nas máquinas de self-check-in nos balcões 850- 859 do Terminal 4 do aeroporto de Madrid, para obter a etiqueta de bagagem de forma mais rápida e fácil.

4 – Chegue mais cedo ao aeroporto:
Chegar mais cedo ao aeroporto também te dá tempo extra para lidar com qualquer imprevisto. Se for despachar bagagem, para voos de curta e média distância, a recomendação é chegar duas horas e meia antes da partida do voo, e quatro horas antes da partida, se for fazer um voo de longa distância. Se não tiver bagagem para despachar, deverá chegar uma hora e meia antes da partida para voos domésticos e europeus, e duas horas antes da partida para voos de longa distância.

Publicidade

5 – Bagagem de mão:
Nos voos da Iberia é permitido levar uma bagagem de mão e um acessório pessoal (bolsa ou maleta). Eles recomendam que você sempre carregue itens importantes, como chaves, documentação pessoal e medicamentos com você em sua bolsa ou pasta.

6 – Balcões de check-in:
Além das outras cinco recomendações, a Iberia redesenhou a distribuição dos balcões do Terminal 4 do Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas para agilizar o processo de check-in, agora agrupado por área geográfica.

  • Balcões 780 – 799: Classe Executiva, Atendimento ao Cliente e Venda de Passagens;
  • Balcões 810 – 829: América Central, América Latina, Caribe, África e Reino Unido;
  • Balcões 840 – 859: Espanha e Europa (exceto Reino Unido);
  • Balcões 870 – 889: Estados Unidos.
Publicidade

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Helio Fraga

Helio Fraga

Especialista em viagens e um amante de lugares. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e viagens! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área turística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto nos destinos de viagens nacionais e internacionais.

Você também pode gostar ↓↓↓

0

CARREGANDO PASSAGENS