Pular para o conteúdo

TudoAzul lança Tarifa Congelada – serviço permite emissão de bilhetes sem ter pontos na conta

Publicidade

TudoAzul lançou nessa semana o Tarifa Congelada, que é um serviço que permite emissões de passagens aéreas no programa, mesmo sem ter pontos na conta. Além disso, você pode quitar o débito em até 30 dias antes do embarque. O Tarifa Congelada estará inicialmente disponível no aplicativo da Azul para tablets e smartphones.

Tipos de Tarifa Congelada

Congelamento por até 48h: ideal para quem está em dúvida sobre uma emissão no TudoAzul e espera bater o martelo nos próximos dois dias.

Publicidade

Congelamento por até 11 meses: ideal para quem não tem saldo na conta e precisa de tempo para acumular pontos com cartão de crédito, compra de produtos em varejistas parceiros, assinatura do Clube TudoAzul, etc.

Para cada tipo de Tarifa Congelada há custos, prazos e algumas regras específicas.

Congelamento por até 48h

  • Voos domésticos

A reserva pode ficar “on hold” por até 2 dias e deve ser quitada em até 7 dias antes do voo.

Taxas
Clientes Básico, Topázio e Safira: R$30 ida e/ou volta
Clientes Diamante: R$20 ida e/ou volta

Publicidade

Número máximo de reservas “on hold” simultâneas
Clientes Básico, Topázio e Safira: 1
Clientes Diamante: 2

  • Voos internacionais

A reserva pode ficar “on hold” por até 2 dias e deve ser quitada em até 14 dias antes do voo.

Taxas
Clientes Básico, Topázio e Safira: R$75 ida e/ou volta
Clientes Diamante: R$50 ida e/ou volta

Número máximo de reservas “on hold” simultâneas:
Clientes Básico, Topázio e Safira: 1
Clientes Diamante: 2

Congelamento por até 11 meses

  • Voos domésticos

A reserva pode ficar “on hold” por até 330 dias e deve ser quitada em até 30 dias antes do voo.

Taxas
Clientes Básico, Topázio e Safira: R$100 ida e/ou volta
Clientes Diamante: R$80 ida e/ou volta

Publicidade

Número máximo de reservas “on hold” simultâneas
Clientes Básico, Topázio e Safira: 1
Clientes Diamante: 2

  • Voos internacionais

A reserva pode ficar “on hold” por até 310 dias e deve ser quitada em até 50 dias antes do voo.

Taxas
Clientes Básico, Topázio e Safira: R$200 ida e/ou volta
Clientes Diamante: R$150 ida e/ou volta

Publicidade

Número máximo de reservas “on hold” simultâneas:
Clientes Básico, Topázio e Safira: 1
Clientes Diamante: 2

Dentro do período de congelamento a quitação do bilhete pode ser feita a qualquer momento, pelo app da Azul ou call center. Caso você não tenha os pontos necessários para quitar o seu bilhete, ele será cancelado e a taxa de embarque entrará como saldo na sua Carteira Azul. É importante ressaltar que o custo pago pela Tarifa Congelada não é reembolsável.

Helio Fraga

Helio Fraga

Especialista em viagens e um amante de lugares. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e viagens! Mineiro e bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área turística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto nos destinos de viagens nacionais e viagens internacionais.

Você também pode gostar ↓↓↓