Pular para o conteúdo

Saiba o que é translado entre aeroportos e como eles funcionam

Publicidade

Imagem: Internet

Você já usou translado entre aeroportos? Em algumas cidades que têm mais de um aeroporto, como Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, pode ocorrer a necessidade de trocar de aeroporto, dependendo do voo.

Publicidade

O que significa translado entre aeroportos? 

Pode acontecer quando você desembarca em um aeroporto e precisa pegar seu próximo voo em outro aeroporto, na mesma cidade. Algumas companhias aéreas oferecem este serviço gratuitamente e outras que cobram uma taxa.

Principais exemplos de translado entre aeroportos
Belo Horizonte

Em Belo Horizonte existem dois aeroportos: o Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, mais conhecido como Aeroporto da Pampulha (PLU) e o Aeroporto Tancredo Neves, conhecido como Aeroporto de Confins (CNF). Enquanto o primeiro recebe voos regionais em aeronaves pequenas, o aeroporto de Confins fica com o fluxo de grandes aeronaves e voos nacionais e internacionais. Para transportar os passageiros entre os aeroportos, existem os ônibus da Conexão Aeroporto, que funciona em vários horários, com preço em conta. O traslado viaja em faixa exclusiva, evitando o trânsito.

São Paulo

Na região metropolitana de São Paulo há três aeroportos: Congonhas (CGH), Guarulhos (Aeroporto de Cumbica – GUA) e Viracopos (VCP), na cidade de Campinas. As companhias aéreas LATAM, Gol e Azul oferecem o serviço de ônibus para transladar entre os aeroportos. No trajeto entre Guarulhos e Congonhas, a LATAM e a GOL fazem o translado gratuitamente. É importante verificar os horários de saída dos ônibus nos guichês das respectivas companhias aéreas. Já no trajeto entre Congonhas e Viracopos apenas a Azul oferece o serviço de ônibus.

Publicidade

O trajeto entre Viracopos e Guarulhos não tem ônibus disponível pelas companhias aéreas e a melhor forma é utilizar aplicativos de transportes alternativos ou de táxi.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, os aeroportos principais são o de Santos Dumont (SDU) e Galeão – Tom Jobim (GIG). Os dois aeroportos ficam distantes aproximadamente 18Km e para este trajeto não tem ônibus disponibilizado pelas companhias aéreas. Para ir de um aeroporto ao outro é necessário pegar o ônibus executivo. O trajeto é  rápido e o valor é em conta.

 

 

Helio Fraga

Helio Fraga

Especialista em viagens e um amante de lugares. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e viagens! Mineiro e bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área turística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto nos destinos de viagens nacionais e viagens internacionais.

Você também pode gostar ↓↓↓