A LATAM linhas aéreas anunciou novidades relacionadas à sustentabilidade nas frentes de Mudanças Climáticas. Entre as novidades está a chegada do sétimo Airbus A320neo na frota da LATAM Brasil, que emite menos CO2 e 50% menos óxido de nitrogênio. Além disso, agora são quatro rotas internacionais que oferecem aos passageiros os Eco Kits feitos com materiais mais sustentáveis.
A previsão é de que o sétimo Airbus A320 comece a voar em agosto. Ele é equipado com motores mais eficientes, melhorias aerodinâmicas e tecnologias que proporcionam um consumo de combustível 20% menor, menor emissão de CO2, com redução de 50% nas emissões de óxido de nitrogênio e de 50% na poluição sonora.

Foto: Divulgação – Eco Kits de Viagem
A LATAM é a primeira empresa aérea brasileira a utilizar energia elétrica em operações de solo
A LATAM protagoniza o desenvolvimento do SAF (Sustainable Aviation Fuel)
A LATAM já compensa emissões geradas em 9 rotas emblemáticas de sua operação.
A LATAM adota upcycling de uniformes usados gerando renda para mulheres do interior do Rio Grande do Sul em situação de vulnerabilidade social.
Em breve, o programa de reciclagem a bordo será implementado nos voos domésticos da LATAM Brasil.
LATAM adiciona novas parcerias sociais ao programa Avião Solidário no Brasil
As iniciativas anunciadas pelo grupo LATAM estão conectadas com a Sustentabilidade. A empresa pretende reduzir e neutralizar 50% das suas emissões domésticas até 2030 e ser uma companhia carbono neutro até 2050.






