Por favor aguarde ...

LATAM inclui materiais ecológicos no serviço de bordo

LATAM inclui materiais ecológicos no serviço de bordo

A companhia aérea latino-americana mudará os materiais utilizados no serviço de bordo na classe econômica de seus voos, o que reduzirá mais de 1.200 toneladas de plástico descartável. O plano, que se aplica a todas as rotas regionais e internacionais de longa distância, faz parte da estratégia de sustentabilidade da empresa de eliminar 100% dos plásticos descartáveis ​​usados ​​em suas operações até 2023.

O novo formato de serviço visa alcançar uma cabine mais sustentável. Para isso, os materiais utilizados no serviço de bordo (copos, talheres e bandejas) tiveram que ser trocados, que agora foram substituídos por materiais mais sustentáveis, como talheres de fibra de bambu, bandejas reutilizáveis, embalagens de papel kraft e copos de papel. sustentável. Segundo Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM, proteger o planeta é uma meta necessária para a LATAM.

A empresa revisou todos os serviços e identificou cerca de 1.800 toneladas de plástico de uso único nos voos internacionais.

kit ecológico e reutilização de uniformes

A proposta foi somada às mudanças feitas na classe executiva premium, que incluiu a incorporação de sacolas reutilizáveis ​​para acomodar os demais elementos. Além disso, a empresa também investiu em seu novo kit eco-amenity, que inclui escova de dentes de fibra de bambu com embalagem de cana-de-açúcar, embalagem de papel kraft e tampas para tampões de ouvido e meias – olhos de plástico reciclado.

O Grupo LATAM também inclui outras iniciativas de reciclagem e reutilização. Por exemplo, em voos domésticos no Chile, Peru, Colômbia e Equador, a empresa possui o programa Recicle Sua Viagem, no qual os comissários de bordo coletam plásticos e latas usadas a bordo. No caso da Colômbia, o processo ocorre no terreno.

O grupo, por sua vez, firmou parceria com um grupo de mulheres empreendedoras e entidades parceiras para dar continuidade ao programa de reaproveitamento uniforme no Peru, Chile, Colômbia, Equador e Brasil. Graças à iniciativa, os uniformes passam a ter nova finalidade.

Leia também: Projeto #VEMPRABH lança roteiro turístico gratuito pela capital mineira