Pressione Enter depois de digitar pra pesquisa

Europa deixa de exigir o uso de máscaras nos voos

Imagem: Internet

A EASA (Agência Europeia de Segurança Aeronáutica) anunciou que já está adotando os primeiros passos para o relaxamento das medidas de proteção contra o Coronavírus e que, em breve vai retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção nos voos na Europa. Esta atualização considera os mais recentes números da pandemia, em particular os níveis de vacinação, imunidade adquirida naturalmente e o fim das restrições num número crescente de países europeus. Confira o comunicado:

“A partir da próxima semana, o uso de máscaras faciais não será mais obrigatório nas viagens aéreas em todos os casos, alinhando-se amplamente às mudanças nos requisitos das autoridades nacionais em toda a Europa para o transporte público”, disse o diretor executivo da EASA, Patrick Ky. “Para passageiros e tripulações, este é um grande passo em direção à normalização das viagens aéreas. Os passageiros devem, no entanto, comportar-se de forma responsável e respeitar as escolhas dos outros à sua volta. E um passageiro que está tossindo e espirrando deve considerar fortemente o uso de uma máscara facial, para tranquilizar os que estão sentados nas proximidades”.

A decisão entra em vigor na segunda-feira, dia 16 de maio, e cabe a cada estado membro decidir se o uso de máscaras faciais serão obrigatórios a bordo das aeronaves. Além disso, a recomendação é de que passageiros vulneráveis continuem usando a máscara facial, independentemente das regras, idealmente uma máscara dos tipos FFP2/N95/KN95, que oferecem um nível de proteção mais alto do que uma máscara cirúrgica padrão.

No Brasil o uso de máscaras ainda é obrigatório em todos os voos.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar