Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Pesquisa vai estruturar o uso de transporte aéreo por pessoas com deficiência

Imagem: Internet

Com o objetivo de identificar e mapear as principais dificuldades enfrentadas pelas pessoas portadoras de deficiência ou com dificuldade de locomoção que utilizam os aviões como transporte, o governo federal lançou a segunda etapa da pesquisa online, chamada Aviação Acessível.

Na primeira etapa a pesquisa foi destinada a pessoas com deficiência que utilizam esse tipo de transporte e, a segunda etapa, será exclusiva aos funcionários do setor, como comissários de bordo e aeroviários.

A pesquisa é uma parceria entre o Ministério da Infraestrutura, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a Universidade de São Paulo (USP) e conta com o apoio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNDPD/MMFDH).

As informações coletadas na pesquisa vão contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas que tenham como meta melhorar a acessibilidade nos aeroportos brasileiros. Além disso, com os resultados, a Secretaria Nacional de Aviação Civil irá elaborar um manual sobre a temática.

Para responder a pesquisa é só acessar o https://linktr.ee/aviacaoacessivel e preencher o questionário. Participe!

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Helio Fraga

Helio Fraga

Especialista em viagens e um amante de lugares. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e viagens! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área turística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto nos destinos de viagens nacionais e internacionais.

Você também pode gostar ↓↓↓