A empresa aérea All Nippon Airways (ANA), uma das principais companhias aéreas do Japão, anunciou sua nova subsidiária, a AirJapan, que irá operar voos internacionais de curto e médio curso. Com isso, a empresa quer operar voos com o conforto de uma companhia aérea de ponta, oferecendo espaço e cabines confortáveis, mas com preços similares aos de empresas de baixo custo. Além disso, ela informou que toda as viagens serão personalizadas. Ou seja, o passageiro poderá escolher opções adicionais durante o voo. A companhia está empolgada para começar a voar e prometeu que a experiência será confortável aos passageiros.
Imagem: Divulgação Internet
Sobre a AirJapan
Todo o design foi pensado para expressar aos passageiros a imagem de uma empresa atenciosa e gentil. A começar pela logotipo, que é inspirado em uma interação corpo a corpo. A logo também combina as cores tradicionais japonesas. A cor índigo expressa as habilidades e a técnica cuidadosa envolvida na arte tradicional japonesa de tingimento índigo, um processo complexo que requer “confiança e reflexão” do artesão. A cor do nascer do sol foi inspirada na primavera do Japão e representa “conforto e cuidado”.
As rotas e datas do primeiro voo ainda estão em análise, uma vez que a ANA vai acompanhar de perto a recuperação da procura de voos internacionais. A expectativa é que isso ocorra no segundo semestre de 2023.