A Etiópia e a Boeing chegaram a um acordo para fortalecer a posição da Etiópia como um importante centro de aviação na África

A companhia aérea nacional da Etiópia Ethiopian Airlines e a Boeing anunciaram a assinatura de um documento que visa posicionar este país africano como um importante centro de aviação no continente africano.

O principal objetivo do memorando de entendimento assinado pelas duas empresas é cooperar entre si em quatro áreas: desenvolvimento industrial, treinamento avançado em aviação, cooperação educacional e programas de desenvolvimento de liderança. Inicialmente, a parceria entre as duas empresas terá duração de 3 anos, e uma equipe de especialistas foi lançada para planejar a melhor forma de atingir esses objetivos.

A Ethiopian Airlines e a Boeing esperam que a Ethiopian Aviation Academy seja reconhecida como um padrão global para treinamento em aviação.

para 270 passageiros, configurados com 24 assentos na classe executiva e 246 assentos na classe econômica.

Para isso, as duas empresas trabalharão com renomadas empresas do setor de aviação para desenvolver planos especiais de capacitação de funcionários que possam atender às necessidades de mão de obra do mercado.

Etíope no brasil
O Aeroporto Internacional de São Paulo é o único destino de serviço da empresa na América do Sul. A Ethiopian Airlines planeja abrir voos entre São Paulo e Buenos Aires em março de 2022, tornando-se a única empresa africana a operar na Argentina.

Atualmente, a Ethiopian Airlines opera três voos por semana, ligando Adis Abeba a São Paulo:

Todas as segundas, quartas e sábados, o voo ET506 sai às 10h05 e chega ao Aeroporto de Guarulhos às 16h15.
No sentido contrário, o voo ET507 operado terça, quinta e domingo decolou às 13h45 e pousou na capital do país africano às 19h45.
O vôo é operado pelos 787-800 da companhia, com capacidade para 270 passageiros, sendo 24 assentos na classe executiva e 246 assentos na classe econômica.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar