Airbus cria sistema de desembarque organizado para evitar congestionamento nos corredores

Os engenheiros da Airbus apresentaram uma solução interessante com o objetivo de evitar congestionamentos nos corredores e manter o conforto de todos os passageiros a bordo. A solução é um novo projeto de iluminação baseado no princípio de uma orientação de tráfego simples: diferentes combinações de iluminação da cabine são usadas para indicar a próxima linha a sair do carro. O cenário de iluminação complementa as instruções verbais da tripulação para promover a decolagem ordenada e calma da aeronave.

A nova solução de orientação de tráfego envolve designers de iluminação e engenheiros de software programando cenários para permitir que uma cor ou combinação de cores por vez seja espaçada em uma determinada direção de uma determinada maneira: da frente para trás ou de trás para a frente. O esquema de cores pode ser personalizado de acordo com o esquema de cores mais adequado para a região ou país ou diferentes companhias aéreas.

O desembarque é uma das várias etapas de uma experiência de viagem segura – requer o esforço conjunto de fabricantes, comunidades aeroportuárias, companhias aéreas, tripulações, autoridades locais e passageiros. De acordo com a importância de se responsabilizar pelos passageiros, desde o momento da preparação para a viagem, devem ser considerados os seguintes pontos:

Informação: Para o efeito, a Airbus também propôs uma solução, com o lançamento da aplicação Tripset, que visa disponibilizar informação em tempo real sobre os requisitos de saúde de cada destino;
Ser digital: Sempre que possível, é importante preparar toda a logística de check-in online-online, para que você não precise imprimir seu cartão de embarque no aeroporto e aproveitar as funções disponibilizadas pelo app da companhia aérea;

Atenção: Antes de iniciar uma viagem, você deve respeitar e observar as novas medidas de saúde e segurança e manter a boa saúde.

 

Na era COVID, com o apoio da orientação verbal da tripulação a bordo, tornou-se prática comum o desembarque organizado. No entanto, as novas diretrizes de saúde e segurança a serem seguidas durante a pandemia e viagens aéreas tornam necessário encontrar novas medidas de adaptação para alcançar um pouso seguro.

Com isso em mente, a Airbus enfatizou que a principal tarefa desde o check-in até a saída do aeroporto é garantir uma experiência mais segura e agradável para os passageiros. É por isso que é importante utilizar e implementar soluções tecnológicas inovadoras que ajudem a proteger todos a bordo.

O que você acha do pensamento da Airbus? Você acredita que isso vai melhorar o processo de pouso?

 

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar