Azul vai operar para oito novos destinos no Rio Grande do Sul a partir do mês que vem

A Azul anunciou que iniciará as operações em 1º de agosto, ligando Porto Alegre a Canela, Vacaria, San Borja, Erehim, Badje, Santa Cruz del Sur, Santa Rosa e cidades como Allegret estão conectadas.

Para anunciar oficialmente e comemorar a expansão no interior do Rio Grande do Sul, o presidente da Azul, John Rogerson, se reuniu com representantes do Estado de Brasília e do governo federal na última quinta-feira (01). Além dos prefeitos de municípios do estado, executivos da empresa também participaram de eventos online com o governo e autoridades estaduais.

“Continuamos perseguindo um de nossos principais objetivos: cobrir as 200 cidades atendidas pela Azul no Brasil. Este novo negócio conectará os gaúchos do interior a todo o Brasil por meio dos voos da Azul e da Azul Conecta, o que nos ajudará a alcançar isso. objetivo é extremamente importante, para nós não é apenas um número, mas também uma oportunidade de gerar negócios e desenvolver a indústria do turismo ”, disse Rogerson.

Por meio de cidades conectadas à rede Azul, o Rio Grande do Sul terá 15 destinos atendidos pela empresa, número recorde na história do estado. Todos os voos serão conectados à capital, Porto Alegre, e serão operados pela empresa sub-regional da Azul, Azul Conecta, em uma aeronave Cessna Grand Caravan de 9 lugares. A inclusão do novo negócio faz com que a Azul tenha em média 54 voos diários saindo do estado, sendo 12 deles realizados pela Azul Conecta.

Canela tem voos diários para Porto Alegre, enquanto Erechim, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Bage e São Borja terão quatro voos semanais. Na fase inicial de ligação com a capital gaúcha, Vacaria e Alegrete (que substituirá a operação inicialmente anunciada de Santana do Livramento) escolherão o modelo de frete aéreo três vezes por semana.

Antes mesmo do anúncio da nova base, a Azul já comandava a operação do Rio Grande do Sul. A empresa manteve as operações na capital Porto Alegre durante a pandemia e reiniciou os voos para Pelotas e Santa Maria em dezembro do ano passado. Em fevereiro deste ano, foi a vez de Uruguaiana, Santo Ângelo e Caxias do Sul retomarem as aeronaves da empresa. A Azul também anunciou o preço promocional das extensões lançadas antes de 8 de julho. Veja a tabela abaixo:

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar