Topo
  >  Bilhetes e informações   >  Saiba aqui quem é o atual Presidente do Conselho de Administração da Oneworld

Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways, foi nomeado presidente do conselho de diretores da oneworld. Ele assumiu o cargo de CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce (Alan Joyce), cargo que ocupa desde setembro de 2018.

O CEO do Qatar Airways Group disse que estava honrado por ter sido eleito para um cargo em um momento em que a aviação enfrenta seu maior desafio. Estou muito satisfeito por ter a oportunidade de representar uma aliança que desempenhou um papel fundamental na manutenção da conectividade global para apoiar o transporte de trabalhadores básicos, equipamento médico e ajuda durante a pandemia. ”

 

O Ceo da Oneworld, Rob Gurney, agradeceu ao presidente do conselho de diretores, Alan, por contratá-lo por seus serviços e disse que foi eleito Al Baker. “Em nome da aliança, gostaria de agradecer ao Sr. Joyce por este momento desafiador neste setor. Desde que a Qatar Airways ingressou na oneworld em 2013, tem sido um grande contribuidor para a aliança e temos a honra de convidar o Sr. Al Baker Como o próximo presidente do conselho de diretores. Estamos ansiosos para trabalhar com ele para fortalecer e expandir ainda mais a aliança, enquanto posicionamos a oneworld como uma recuperação da indústria. ”

Desde o estabelecimento da companhia aérea em 1997, Al Baker é o CEO da Qatar Airways. Ele é o CEO mais antigo das companhias aéreas membro da oneworld. Durante sua gestão, Al Baker supervisionará a governança da aliança, presidirá as reuniões do conselho da aliança e trabalhará em estreita colaboração com o CEO da oneworld, Rob Gurney, e a equipe de gestão da aliança.

 

Al Baker ocupa uma posição importante na aviação e no turismo. Além do Catar, ele também atuou como presidente da diretoria da International Air Transport Association (IATA) de junho de 2018 a junho de 2019. Ele também é membro do Comitê Executivo da Arab Air Carriers Organization e diretor da empresa Heathrow Airport, em Londres. Além disso, ele atuou como Secretário-Geral do Conselho Nacional de Turismo do Catar.

Comente

Translate