Topo
  >  Aventura   >  Veja aqui como você pode ter uma viagem tranquila neste periodo de pandemia

Quem vai esquecer 2020? Por obrigar o mundo inteiro a parar de se desenvolver, este ano se tornou história na história. À medida que a pandemia se espalha pelo globo, as lojas estão fechadas e os aeroportos vazios, ninguém se atreve a viajar. Porém, neste momento todos estão presos em casa. Ao praticar paciência em momentos de isolamento social, é importante lembrar que tudo vai passar em uma hora. Praticar este mantra irá aliviar muito a sensação de não poder viajar. Além disso, preparamos quatro dicas muito importantes para o planejamento de uma viagem pandêmica, mesmo que a distância seja um pouco grande. Desejo a você uma boa leitura!

Reserve um tempo para planejar sua viagem

Um fato é que viajar não é recomendado durante a pandemia. Porém, nada pode nos impedir de começar a “datar” o próximo destino. A Internet é uma tecnologia inesgotável de informação e de uso inesgotável, é possível fazer passeios virtuais por museus e cidades históricas, planejar roteiros de viagem e eliminar dúvidas sobre um determinado lugar.

Para quem planeja viajar, outro ponto interessante é ter mais tempo para obter serviços de qualidade em agências especializadas. Por exemplo, preparando cada roteiro à medida de cada grupo turístico privado. Forneceremos serviços de consultoria abrangentes para os destinos que operamos, recomendaremos os melhores hotéis e restaurantes para você e, claro, forneceremos roteiros de marca própria para quem deseja fazer viagens diferentes.

Resumindo: reserve um tempinho até a próxima viagem para planejá-la detalhadamente, para quando acontecer, tudo estará perfeito!

Evite destinos lotados durante viagens pandêmicas

Machu Picchu no Peru ou Torre Eifell na França são duas atrações turísticas que vale a pena visitar. No entanto, se o seu sonho é conhecer um deles, é melhor adiar um pouco.

Alguns lugares viajam tão rápido que serão milhares de pessoas em um único dia, e quando tivermos um vírus se espalhando pela população, a situação se tornará preocupante.

O Brasil tem muitos destinos, em cidades pequenas costuma haver muita cultura pop, expressa em artesanatos coloridos, receitas de dar água na boca e o típico calor interno.

Vá em uma viagem com grupo pequeno

Viajar em grupos grandes pode ser mais barato, mas quando você quer realmente conhecer um lugar, esta certamente não é a melhor opção. Nas atividades em grupo, além de ter mais tempo para apreciar os pontos turísticos, todos também receberão mais atenção do guia turístico. Mas não só isso. O planejamento de viagens em grupos privados pode reduzir as chances de interação com as pessoas e minimizar o risco de contaminação por vírus.

De acordo com cada destino, organize o roteiro em grupos de dois a quatro de forma personalizada. Além de maximizar o prazer da viagem, os grupos privados também contam com uma variedade de opções, como restaurantes onde podem optar por comer. Além disso, quando estamos fazendo viagens de conhecimento, o grupo pode fazer as pessoas se concentrarem mais nos detalhes, histórias e riquezas que cada destino pode oferecer.

Viagem em período de pandemia: é hora de redesenhar a viagem

A pandemia surpreendeu o mundo inteiro e nos obrigou a repensar nosso modo de vida. Presos em casa, cada um de nós começou a pensar mais na importância da interação social, tendo boas conversas cara a cara e abraços. Todas essas mudanças de valores podem fazer você refletir sobre como você viaja.

Muitos destinos oferecem não apenas paisagens ou uma rica cultura, mas também oportunidades de contato com outras pessoas, podem ser diferentes daqueles que nos conhecem e podem nos ensinar muitas coisas. Portanto, se você está visitando o sítio arqueológico da Serra da Capivara, aprendendo sobre artefatos romanos no Líbano, ou aprendendo sobre comunidades tradicionais, você também pode aproveitar esta oportunidade para aprender mais sobre as pessoas que vivem nesses lugares. Viajar vai se tornar mais memórias .

Comente

Translate