Topo
  >  Em Turim   >  Informações úteis   >  A brasileira LATAM Airlines planeja contratar 750 pilotos e comissários de bordo até o final do ano

A Brazilian Latin American Airlines anunciou hoje que está pronta para acompanhar a recuperação econômica, mesmo que o nível seja inferior ao nível pré-pandêmico, mas também mostra sinais de recuperação. À medida que a velocidade do processo de vacinação brasileiro aumentou, a demanda por viagens aéreas dentro do Brasil aumentou gradualmente.

Diante dessa situação que trouxe mais otimismo, a empresa informou que está tomando algumas medidas importantes. O primeiro é a restauração de sua malha aérea no mercado nacional, que deve atingir cerca de 90% até dezembro de 2021. O volume operacional da empresa é de 49% do seu volume operacional no mesmo mês de 2019. Esta previsão é superior ao nível de abril. Neste ano, a empresa operou 38%.

Com esse pedido, a empresa espera empregar 750 pilotos e comissários de bordo até o final deste ano. Além disso, sete aeronaves Airbus A320 chegarão ao Brasil para fortalecer a malha doméstica. Ao mesmo tempo, o grupo acaba de anunciar um plano ambicioso para aumentar a frota de cargueiros de toda a região de 11 para 21.767 aeronaves de carga.

Outra motivação para melhorar a tendência do mercado é a decisão da empresa de rescindir o code-share com a brasileira Azul Linhas Aéreas no Brasil, que entrará em vigor no prazo de 90 dias a partir de 22 de agosto de 2021. Diante dessa situação, o acordo fica por conta de o restabelecimento da malha aérea, atingindo níveis próximos ao nível pré-pandêmico, perdendo a importância, permitindo que a empresa tenha melhores condições de retomar as vendas de seus voos.

O cancelamento do acordo é consistente entre as duas empresas e não afetará os passageiros. O acordo também inclui o acúmulo mútuo de pontos nos programas LATAM Pass e TudoAzul.

05

“Já operamos todos os destinos do Aeroporto Internacional de Guarulhos antes da pandemia e também voltaremos para algumas rotas de Congonhas. Além disso, temos novos destinos programados e ele será lançado em breve. Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines do Brasil, disse: “Em maio, operaremos 250 voos diários e, em julho, planejamos operar cerca de 400 voos diários. “Cadier acrescentou:” No mercado internacional, ainda temos confiança na abertura da fronteira por meio de procedimentos avançados de imunização nos Estados Unidos e na Europa. ”

 

Comente

Translate