Bem vindo a bordo viajante!

Como fazer a cidadania Italiana sozinho

Como fazer a cidadania Italiana sozinho


Depois de receber milhares de perguntas sobre Cidadania Italiana, resolvi pesquisar um pouco sobre o assunto, para tentar tirar algumas dúvidas dos leitores e minhas também, pois como eu sempre falo: Não sou especialista neste assunto e não ofereço consultoria sobre cidadania, (não ainda).

E pra você que está querendo fazer a cidadania Italiana e não sabe por onde começar, eu achei esse curso que pode ser muito útil: Clique aqui para ver o vídeo explicativo: http://bit.ly/2BZWa5k

É um curso que ensina como fazer a cidadania Italiana sozinho. Ele explica todo o processo, passo a passo para você fazer tudo em autonomia, sem precisar gastar horrores com consultoria e não cair em ciladas. (Que nesses tempos são muitos)

No Brasil temos 30 milhões de descendentes de italianos que poderiam solicitar a dupla cidadania. Devido a atual situação econômica do Brasil, muita gente está tentando conquistar esse direito para  tentar uma vida melhor na Itália. Mas como sabemos, esse não é um processo muito simples e quem não está preparado pode acabar esbarrando em muita burocracia, e muitos se tornam vítimas de golpes de pessoas inescrupulosas, que se aproveitam como podem de quem está a procura de ajuda. Como se diz no mundo dos negócios: Onde tem crise tem oportunidade, e Infelizmente a falta de informação é nosso pior inimigo nessas ocasiões. 

Recentemente li um post que me chamou bastante atenção: Uma família de 4 pessoas, vendeu tudo que tinha no Brasil, contratou uma pessoa para lhe ajudar no processo de cidadania Italiana e pensando estar tudo caminhando para um bom fim, embarcaram todos para a Itália, chegando aqui descobriram que foram enganadas e se viram no meio da rua, sem dinheiro para voltar para o Brasil. Uma situação realmente triste! Eles estavam pedindo ajuda no facebook para arrecadarem dinheiro para comprar as passagens de volta para o Brasil. Não sei como ficou a situação deles, pois não consegui mais encontrar o post. 

Quem acompanha grupos e fóruns sobre Cidadania Italiana, tem visto muitos casos tristes como este, de gente que confiou em pessoas erradas e se deu mal. Outro dia li o depoimentos de uma  pessoa que pagou 10 mil Reais para um impostor que sumiu do mapa sem dar nenhuma assistência.

Por isso precisa ter muito cuidado na hora de escolher uma consultoria. Pegue o máximo de referência possível, vasculhe na internet pra ver se a pessoa não está usando nome falso. Faça muitos orçamentos e se pedirem algum valor antecipado para as taxas, relacione cada uma delas e pesquise se o valor cobrado é aquele mesmo. Enfim, se informe o máximo que puder para não ficar na mão de ninguém.




Boa sorte pra você! 😉
 
Booking.com
Subir