Bem vindo a bordo viajante!

Natal em Paris- 14 pontos turísticos que você não pode deixar de visitar




França, Paris, Torre Eiffel

Paris é realmente uma cidade fantástica! cheia de história, diversão, arte e romantismo, sem falar na quantidade de atrações turísticas que tem pra visitar.

 Eu realizei o sonho de conhecer Paris em Dezembro de 2014, em uma ocasião muito especial, pois foi o  lugar escolhido para passar a minha lua de mel, e melhor ainda; era Natal,  quando a cidade se torna ainda mais encantadora: O frio, as luzes, as músicas natalinas a beira do Rio Sena, tudo parecia um sonho. 

Nossa passagem por Paris durou 5 dias e deu pra visitar, se não todos, mas os principais pontos turísticos da cidade. Neste primeiro artigo, vou contar um pouquinho dos 14 pontos turísticos que visitamos e dar muitas dicas sobre visitar Paris no natal. 

Vem comigo!

1- Jardins du Trocadéro  


Crédito imagem: https://pixabay.com/pt/

Nosso primeiro passeio, logo após chegar ao hotel foi por perto, uma caminhada a pé pelo  Trocadéro, onde tem uma grande praça no topo da colina com uma área cheia de jardins, onde se encontra o Chaillot, palácio histórico, construído para a exposição universal de Paris.
Foi de lá que vi a magnifica Torre Eiffel pela primeira vez. O lugar é perfeito para tirar fotos e  admirar Torre em todo o seu esplendor.

Amei os quiosques da praça, onde degustamos uma crepe quentinha!

Curiosidade: Assim como a tapioca é famosa no nordeste do Brasil, a crepe é famosa em Paris.


Crepes paris frança


Como chegar: De metrô: Descer na estação Trocadero. De ônibus: linhas 63/69/87 ou pegar qualquer ônibus que passe na Torre Eiffel, pois é muito perto.


 2- Jardin du Luxembourg 

Jardin du luxenburg


No primeiro dia preparamos a mochila e fomos para o nosso primeiro destino: Jardin du Luxembourg, um parque enorme com muitas estátuas e esculturas antigas, onde as pessoas praticam esportes, passeiam com a família e há quem vá somente para alimentar os pombos e outras espécies de pássaros que se reúnem ao redor dos vários lagos existentes no parque.
Uma cena que achei muito interessante foi a quantidade de pessoas que levam marmitas pra comer sentadas a beira do lago, imagino que seja pra dividir com os pássaros.

Horários de Funcionamento:  Apesar de ser público, o parque não é aberto 24 horas.
No verão abre ás 7:00 e fecha até 1 hora antes do por do sol. No inverno abre ás 8:00 e fecha até 1 hora antes do por do sol.

Como chegar:
De metrô: Descer na estação Odéon.
De ônibus: Linhas 21,27,38,58,82,83,84,85 ou 89.    
                                                

 3- Notre Dame 

Notre-Dame Paris-França


Após uma boa caminhada no parque, seguimos a pé até a Catedral de Notre-Dame, que está a poucos minutos dali. Como a entrada a catedral é grátis, pegamos uma filinha básica de 20 minutos, mais ou menos.

Notre Dame é realmente linda e rica de detalhes. A igreja começou a ser construída no ano de 1163 e ao longo dos anos passou por várias reformas. Foi quase totalmente destruída durante a revolução Francesa, mas foi novamente reconstruída. Ficou conhecida mundialmente após a publicação do livro: O corcunda de Notre-Dame, de Victor Hugo.


Horários de Funcionamento: 
Todos os dias, das 08:00 ás 18:45 hs. Aos sábados e domingos fecha ás 19:15.

Como chegar:
De metrô: Linha 4- Station Cité ou Saint-Michel
 Linha 1, 11 Station Hôtel de Ville
 Linha 10 Station Maubert-Mutualité ou Cluny - La Sorbonne
 Linha 7, 11 e 14 Station Châtelet
De ônibus: Linhas: 21, 38, 47, 85, 96,47 e 24.

Venda de ingresso online e mais informações aqui: http://vooporai.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-paris/paris-historica-notre-dame/

 4- Museu du Louvre  

Museo du louvre

Chegamos ao Museu du Louvre, por volta das 14:00 horas, a fila era quase desanimadora, mas como se diz: Quem não se comunica se trumbica! Já que só tínhamos só aquela tarde para visitar o museu, tivemos que enfrentá-la.

Pra quem não sabe, o Louvre está localizado no centro de Paris, entre o Rio Sena e rodeado pelo belíssimo Palácio do Louvre, ele  é o maior museu de arte do mundo, abriga obras importantíssimas de grandes artistas como Leonardo da Vinci, Ticiano, Michelangelo e muitos outros. Além da enorme quantidade de obras de arte, contém grandes coleções de artefatos do antigo Egito, da civilização Greco-Romana e objetos históricos de todo o mundo. Ele é tão grande que é impossível visitar tudo em um só dia. Como eu tinha pouco tempo, tive que me contentar em visitar apenas algumas obras mais  importantes.

Conselhos: Tire pelo menos um dia para visitar o Louvre.
Compre o ingresso antecipado, como na época eu não sabia, fiquei 1 hora e 40 min. na fila... e começou a chover,  foi bem cansativo!
Vá de manhã cedo, para conseguir ver bastante coisa, pois algumas galerias fecham mais cedo.

O Paris City Pass é muito, muito conveniente para quem vai visitar a cidade por mais de 1 dia. Ele Inclui ingressos de saltar a fila para o Museu Louvre, para Montparnasse, um Cruzeiro pelo Sena, um transfer desde o aeroporto até ao centro da cidade, um cartão de metro válido por 3 dias, e 20% desconto nas atrações de topo de Paris.


Essas são algumas das obras mais visitadas no Louvre


                
Vênus de Milo
                          Vitória de Samotrácia
Vitória de Samotrácia

   Mona lisa- museo du louvre
     Quadro de Monalisa

Horários de funcionamento do Louvre
O museu abre diariamente das 9:00  às 18:00 hs, exceto na terça e feriados. Quarta e sexta abre das 9:00 ás 21:45.

Como chegar:
 De metrô, descer na estação Palais-Royal, Musée du Louvre.
 De ônibus: Linhas: 21, 24, 27, 39, 48, 68, 69, 72, 81, 95.


Acesso gratuito para:
Menores de 18 anos de idade, professores com passe de educação e professores de história da arte. 
No primeiro domingo de cada mês o acesso é gratuito em algumas salas.

Venda de ingresso online e mais informações aqui:  http://vooporai.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-paris/passe-da-cidade-de-paris-/

 5- Praça da Concordia

Praça da concordia paris frança


No terceiro dia fizemos uma visita rápida a histórica Praça da Concórdia, a segunda maior da França e também uma das mais famosas. Um dos grandes acontecimentos que marcou o local foi a execução de 1.119 pessoas, na época da revolução Francesa. Entre elas estava Maria Antonieta, arquiduquesa da Áustria.
A praça fica no final da Avenida des Champs-Élysées.


6- Palácio Real


Palacio real paris frança


Da Praça da Concórdia seguimos até o Palais Royal, (em português Palácio Real). Que fica em frente à ala norte do Louvre.
Construído em 1624, esse belo palácio nunca foi de fato a casa do Rei. Foi centro de muitas intrigas políticas, luxuria e revoltas populares. As suas enormes galerias externas abrigavam teatros, damas da noite, cassinos, lojas e restaurantes, como o histórico "Le Grand Vefour" que funciona até hoje.

 É uma pena que só pude visitar a parte externa, pois a entrada só era permitida com grupos guiados. 😢😢😢

Horários de funcionamento:
Todos os dias, com horários diferenciados nos meses abaixo:
1 outubro e 31 março: das 7:00 ás 20:30
1 abril e 31 maio: das 7:00 ás 22:15
1 junho - 31 agosto das 07:00 ás 11:00
1 setembro - 30 setembro das 7:00 ás 21:30

Como chegar:
Metro: Palais Royal - Musée du Louvre, líneas 1 e 7

7- Arco do Triunfo

Arco do triunfo paris frança

Já quase no finalzinho da tarde, aproveitamos que estávamos de passagem e resolvemos subir no  Arco do Trinfo. Monumento encomendado por Napoleão em 1806 em homenagem às vitórias militares.

 Difícil foi achar a entrada que dá acesso ao interior do monumento, por que fica dentro de um túnel, que também é uma saída do metrô. Mas vá com fé que acaba achando! Ela fica no final da Avenue de la Grande Armee, junto à saída do metrô Wagran. Encontrada a entrada, você vai chegar até o grande  terraço de 50 metros, de onde poderá admirar cada uma das doze avenidas que estão conectadas ao monumento. A noite é um espetácolo! Uma experiência que nos presenteou uma belíssima vista de Paris, com a avenida  Des Champs Élysées toda iluminada. Um pouco mais distante vimos a Torre Eiffel, que de tão alta parece tocar o céu. Visite o arco do Triunfo, você vai amar!

Horários de funcionamento:
1 outubro - 31 março: 10:00 - 22:30.
1 abril - 30 setembro: 10:00-23:00.

Aberto somente durante o período da tarde nos dias 8 de Maio, 11 de Novembro e 14 de julho.
Última entrada 30 minutos antes do encerramento das atividades do monumento.

Como chegar:
Metro: linhas 1, 2 e 6, estação Charles-de-Gaulle-Etoile
Ou pode descer na Avenue des Champs-Élysées, Praça da Concórdia, Cathédrale Notre Dame
e caminhar um pouco, pois é tudo muito próximo.

Venda de ingresso online e mais informações aqui: http://vooporai.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-paris/arco-do-triunfo-evite-filas/


8- Avenida des Champs Elysées   

Noite de Natal na Avenida des Champs-Élysée


Avenue des Champs-Élysées- (Em português: Avenida Campos Elísios). Esse é seguramente um dos lugares mais fascinantes que já visitei, e não sou única que acho, ela é consideradas uma das avenidas mais bonitas do mundo. Tinha luzes de natal por toda parte, lojas lindíssimas, parque de diversão, pista de neve, chocolate quente, muitas barraquinhas de comidas típicas e produtos locais, ai ai! dá saudade só de falar. Pra quem ama gastar tem também muitas lojas de luxo, como a famosa Louis Vuitton, que sozinha ocupa um prédio de esquina de 5 andares. 😱😱😱

A avenida  é tão linda que você caminha o dia inteirinho e não se cansa. E olha que tem o que caminha hein! Ela tem 71 metros de largura por 1,9 km de comprimento, é muito chão!


 Noite de Natal na Avenida des Champs-Élysée

Avenidas des champs Élysées paris França


Escolhemos passar a noite de natal no lugar que mais amamos em Paris: na Avenida des Champs-Élysées. Chegamos às 20:00 hs e já tinha filas enormes na porta dos restaurantes. Conselho: Se for passar a noite de natal em qualquer lugar muito turístico, reserve um restaurante antes. Isso são coisas que a gente só aprende com a experiência. 😆😆😆
Resultado? Caminhamos muito até encontrar um restaurante com vaga antes da meia noite e ainda tivemos que esperar na fila por 1 hora, nesse dia tava muito frio. Serviu de lição! Por fortuna o jantar foi ótimo, o restaurante era tudo de bom e valeu a pena a espera.

 Após o jantar fomos caminhar um pouco pela avenida. Após a meia noite ficou um pouco deserta e como os quiosques estavam fechados não tinha muito o que fazer, então achamos melhor voltar para o hotel.

9- Cemitério do Pére Lachaise


cemiterio do pere paris frança


 Dessa vez decidimos visitamos um lugar menos convencional, o Cemitério do Pére Lachaisemas. Se você está pensando: Ir a Paris para visitar um Cemitério? Calma aí! Esse não é um cemitério qualquer. Por lá estão enterradas muitas pessoas ilustres como: políticos, artistas, poetas, filósofos, etc. É um verdadeiro museu a céu aberto e chega a receber dois milhões de turistas por ano.

Esses são alguns dos túmulos mais visitados: 

 Honoré de Balzac (1799-1850)          Jim Morrison (1949-1971)                  Oscar Wilde (1854-1900)

Horários de visitas: 
De 06 de novembro a 15 março, o cemitério abre de segunda a sexta das 8:00 ás 17:30.
Sábado abre ás 8.30 e domingo e feriados ás 9:00.
De 16 de novembro a 5 de março o cemitério abre de segunda a sábado das 8:00 ás 18:00 e domingos e feriados das 9:00 ás 18:00

Como chegar:
De metrô: Descer na estação Pere Lachaise
De ônibus: linha 60/69/102 Com entrada é gratuita.
   

10- Basilique du Sacré Coeur

Voo por aí viagens

De manhã cedinho pegamos o metrô e nos deslocamos para o outro lado da cidade, fomos visitar um dos bairros mais charmosos de Paris: o Montmartre, que fica na região norte. O lugar além de lindo com suas ruazinhas arborizadas, muitos artistas de rua, cafés e cabarés antigos, oferece uma vista esplendida da cidade, por estar  no alto de uma colina.

Na nossa passagem por lá visitamos a  Basilique du Sacré-Cœur (Em português Basílica do Sagrado Coração):  A igreja foi construída no ponto mais alto de Paris e pra subir até ela tem que pegar um elevador, ou uma espécie de bondinho, não sei bem como defini-lo. Dá pra subir também pelas escadas, mas parece bem cansativo, pois é muito alto mesmo! 

A entrada na igreja é gratuita, mas quem quiser subir ainda mais, pode pagar  €5:00 para ir até a cúpula da  Basílica. 

Horários de funcionamento:
Basílica das  6.00 ás 22.30
Cúpula das 9.00 ás 17.45

Como chegar:
Metro: Anvers / Abesses + funicolare
Metro até a Jules Joffrin + 1 ônibuis - Montmartrobus (parada place du Tertre)
Metro até  Pigalle + 1 ônibus -Montmartrobus (parada Norvins)

Venda de ingresso online e mais informações aqui: http://vooporai.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-paris/jantar-musical-em-montmartre/


11- Moulin Rouge

Moulin Rouge paris frança


Ainda no bairro de Montmartre, demos uma passadinha no Moulin Rouge. O cabaré mais antigo de Paris. Ele foi fundado em 1889 e funciona até a atualidade, claro, com atrações diferentes de como eram no passado. Hoje o local oferece espetáculos de dança e apresentações teatrais, com jantares refinados regados a champagne da melhor qualidade. O lugar tem a sua história diretamente ligada à boêmia da cidade e se tornou visita "obrigatória" para turistas do mundo inteiro. Quem quiser assistir a um espetáculo no Moulin Rouge vai ter que desembolsar no minimo €220,00, isso no horário mais barato.

Venda de ingresso online e mais informações aqui:  http://vooporai.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-paris/show-e-jantar-no-moulin-rouge-de-onibus/

Como chegar:
De metrô- linha 2 (Blanche)
Ou descer perto da  Basilique du Sacré-Cœur, e ir até  a Boulevard de Clichy direto. São uns 15 minutos a pé.   


12- Cruzeiro no Rio Sena

Rio sena Paris França


Fazer um mini cruzeiro no Rio Sena ouvindo a história de cada lugar por onde o barco passa, é algo que nos marca. Ainda mais se você estiver com o seu amor, pois o Rio é considerado o Rio dos
apaixonados. Os casais que passam por lá, costumam prender cadeados com os seus nomes inscritos, na esperança de eternizarem o seu amor. Que romântico!

O Rio Sena passa por dentro da cidade de Paris e em suas margens estão os principais pontos turísticos da cidade. No verão as pessoas se reúnem ali para fazerem banhos de ducha, piqueniques e banhos de sol, transformando o lugar em uma verdadeira praia improvisada.

 Os barcos turísticos saem de um ponto perto da Torre Eiffel e tem passeios noturnos e diurnos. Cada tour dura em média 1 hora. Não sei dizer se e todos os barcos oferecem visitas guiadas. Eu peguei o Bateaux Mouches e foi uma ótima experiencia, tinha explicação em várias línguas, inclusive em Português, recomendo!


 Horários de funcionamento:
Na alta Temporada, que vai de abril a setembro, o primeiro passeio sai ás 10:15 e o último a 00:15.
 Na baixa temporada, que vai de outubro a março, o primeiro sai ás 11:00 e o último ás 9:20.

Preços dos ingressos: Os passeios nos barcos menores são a partir de €10,00. No Bateaux Mouches custa €13,50.    

Conselho: Comprando o combo Cruzeiro Sena + Arco do Triunfo, você paga mais barato: Confira outros pacotes aqui: http://vooporai.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-paris/cruzeiro-sena-arco-do-triunfo/


Esse é o mapa dos pontos por onde passa o Bateaux Mouches



13- Pont Alexandre III  



Impossível não se encantar com a beleza dos detalhes da Pont Alexandre III. Beleza que se revela pouco a pouco durante a passagem do nosso barco por baixo dela.

A ponte Fica no centro de Paris e liga a Avenida Champs Elysees com os Invalides e a área da Torre Eiffel. Sua construção é considerada uma maravilha da engenharia do século XIX. Ela foi construída especialmente para a Exposição Universal de Paris de 1889, assim como a  Torre Eiffel e o palácio de Chaillot, entre outras obras arquitetônicas da cidade. Hoje ela é um dos pontos turísticos mais amados de Paris. 

 É um ponto turístico que você realmente não pode deixar de visitar.

14- Torre Eiffel



O último, mas não menos importante ponto turístico que visitamos foi a gigante de ferro Torre Eiffel.  Como todo viajante de primeira viagem pegamos aquela  filinha básica, quanto tempo? Quase 2 horas. 😅😅😅, isso por que por uma pequena distração pegamos a fila que dá acesso ao interior da torre somente a pé. Acredito que a fila do elevador ia demorar mais ainda. Mas como era o nosso último dia na cidade, tínhamos que subir de qualquer jeito. Finalmente chegando ao primeiro andar (Se você não sabe a torre tem 3 andares), onde tem o famoso Restaurante 58 Tour Eiffel, prometi voltar só para viver a experiência de um jantar nas alturas da Torre Eiffel.

Subindo para o segundo andar a gente não sabe se admira por dentro ou vai até o terraço, de onde se vê a cidade magnificamente bem.

No final do nosso passeio chegamos a conclusão que subir pelas escadas foi a melhor opção,
pois a fila era menor, custa menos, e se aproveita melhor a vista.

Conselhos: Compre ingressos antecipados e salte a fila.
Comprando o combo:  City tour + Cruzeiro + Almoço na Torre, você economiza mais ainda!
 Mais detalhes aqui: http://vooporai.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-paris/city-tour-cruzeiro-almoco-na-torre/


Esse foi um pouquinho de nosso natal em Paris, espero que sirva de inspiração para você que ainda pretende visitar a cidade luz.

Dúvidas, críticas, perguntas, sugestões, escreva nos comentários abaixo.

Au revoir! Até logo!



Sonhe, Planeje, Organize e Parta com a gente para viver novas experiências por aí.


Aqui nós reunimos os maiores especialistas em viagem para lhe ajudar a  encontrar tudo o que precisa para organizar a viagem dos seus sonhos. 

Cada vez que você faz uma reserva através dos links abaixo, você ajuda o blog a divulgar mais conteúdo gratuitamente. E o mais importante: Você não paga nada a mais por isso!

Compre ingressos online no Ticketbar -  Pule a fila e ainda ganhe desconto! 







Use o meu código (abaixo) para se inscrever na Transferwise, com ele você não paga a primeira transferência.


⇊⇊⇊

                                       





Nota:  Nenhuma dica encontrada aqui é publicidade disfarçada, normalmente pagamos todas as nossas despesas de viagem, e em caso de patrocínio, o leitor será informado no final dos posts.


Fique atualizado! 
"Tudo muda o tempo todo no mundo",  já dizia o grande Lulu Santos.  Por isso observe as datas dos posts publicados aqui e procure se atualizar antes de partir.

LEIA MAIS
Booking.com
Subir