Topo
  >  Inspirações   >  Bate e volta Itália Suíça- A partir de Turim
Bate e volta Itália Suíça- A partir de Turim

Você que está pensando em visitar o norte da itália, que tal aproveitar para explorar outros confins? Com a dica de hoje você vai ver que é possível fazer um belissímo bate e volta até Suiça, partindo de Turim para Lugano, uma linda e florida cidade que fica no Canton Ticino, pertinho dos Alpes Suíços. A cidade é um encanto só e fica há apenas duas horas e meia de carro de Turim.
Se você nunca ouviu falar: Lugano é uma cidade que faz parte das regiões que compõem a Suíça Italiana, ou seja, o conjunto de regiões da Suíça que usam o idioma italiano como língua oficial. A cidade é também um dos centros econômicos mais importantes da Suíça, depois de Genebra e Zurique. Essa foi uma das cidades mais limpas e bem estruturadas que já visitei, as praças são maravilhosas, sem falar nas lojas chiques, restaurantes e cafés refinados. Não por acaso o turismo também é um dos pontos fortes dessa pequena e encantadora cidade.

E sim! Todo esse luxo tem um preço; quem visita a cidade já sabe que vai ter que desembolsar algo a mais.  Ainda mais se pensarmos em Reais, que é bem mais baixo que o Franco Suíço. Por exemplo: 10.00 BRL = 2.87 CHF.  Mas a beleza do lugar compensa todo e qualquer sacrifício. Na avenida principal tem um lago que costeia toda a cidade, o famoso  Lago de Lugano, quando é  primavera ele fica todo rodeado de canteiros de flores, um verdadeiro espetáculo. Já no verão ele se torna uma espécie de “praia”, onde Luganesis e turistas disputam cada espaço para se refrescarem.

 

Eu fiz um bate e volta de Turim para Lugano em 2011, durante as minhas primeiras férias na Itália. Viajei com um grupo de de 4 pessoas e um bebê. Saímos de casa por volta das 9:00 hs da manhã e após  algumas paradas ( Por que viajar é curtir também a estrada) chegamos lá por volta do meio dia. Deu tempo almoçar tranquilos, fazer um longo passeio no charmosíssimo centro da cidade e encerramos o dia a relaxar em um daqueles banquinhos que ficam a beira do lago. Regressamos para Turim no final da tarde, quase anoitecendo. Como você pode ver minha passagem por lá foi bem rápida, mais o suficiente para sentir um pouco da atmosfera Suíça.

Curiosidade: Você saiba que o Monte San Salvatore (Esse que você vê aí no fundo da foto) é comparado ao Pão de açúcar pelo povo Luganesi. O único detalhe é que é bem menor. 😅

 Bate e volta Itália Suíça- A partir de Turim

Lago de Lugano

O Que fazer em Lugano 

  • Fazer um passeio de barco no lago. Lugano tem dois passeios de barco imperdíveis: O passeio a Gandria e o passeio a Morcote.
  • Passear pela Via Nassa uma das ruas históricas de Lugano, onde você vai encontrar diversos tipos de lojas, bares, restaurantes e cafés bem sugestivos.
  • Fazer um passeio a pé as margens do lago de Lugano, que se estende por quase 2 Km. Esse trecho é sem dúvida um dos lugares mais pop da cidade.
  • Visitar o Jardim Belvedere, que está situado no calçadão. O lugar é um dos pontos mais visitados da cidade. Além de canteiros de flores maravilhosos, ele abriga várias obras de arte moderna, compradas exclusivamente para serem expostas no local.
  • Você não pode deixar de dar um pulinho na grande e animada Piazza Riforma, onde fica a Câmara Municipal. Essa é uma praça bem movimentada e famosa internacionalmente.
  • Conheça o LAC: Lugano Arte e Cultura: O mais novo e exuberante Centro Cultural de Lugano, que tem salas de concerto e vários outros programas culturais. A parte externa do auditório é uma belíssima obra arquitetônica.
  • Visite também o Parco Cívico: Dizem que é um dos melhores lugares para relaxar: Tem muitos peixes, patos, cisnes e como em vários pontos da cidade, muitas flores e uma grama impecável.

Se você gosta de visitar igrejas antigas como eu , essas são as igrejas de Lugano que você irá gostar de visitar:

Igreja de Santa Maria degli Angioli
Igreja de San Rocco
Cattedrale di San Lorenzo

E, claro, essas são apenas algumas das coisas legais que dá para fazer em Lugano, a cidade oferece muitas outras opções de lazer.

 

Bate e volta Itália Suíça- A partir de Turim

Avenida principal de Lugano

 

Quando ir à Lugano

Como eu sempre digo:  O melhor período para visitar qualquer lugar da Europa é na primavera, durante os meses de abril e maio. Mas acredito que Lugano é bonita em qualquer época do ano. No verão você pode aproveitar o calor para dar bons mergulhos no lago, já no inverno pode curtir as atrações das montanhas. Eu visitei a cidade no mês de outubro, estava começando o outono e o clima era bem agradável.

Como chegar em Lugano

Você pode optar pelo caminho mais rápido, que é pela a autoestrada, ou pelos Passos alpinos, a montanha. Essa é estrada mais demorada, mas é também a mais bonita. Independentemente de por onde for, não esqueça que vai atravessar a fronteira, então leve todos os documentos, como no aeroporto ok?

E essa foi mais uma dica para você que ama viajar por aí. Se visitar Lugano conte pra gente aqui em baixo nos comentários como foi a sua experiencia por lá.

A presto!

 

GOSTOU DESSE ARTIGO? 😍

QUE TAL ME AJUDAR A CONTINUAR INSPIRANDO PESSOAS ATRAVÉS DO VOO POR AÍ?

RESERVE POR AQUI:

Ao fazer uma reserva ou comprar um produto/serviço de nossos parceiros você ajuda o blog a se manter, e o bom é que você não paga nada a mais por isso.

Como funciona? Para reservar através do Voo por aí basta clicar em um dos serviço desejado, por exemplo: Hotéis e Você será conduzido até a página de nossos parceiros, daí é só continuar a sua reserva normalmente.

Grazie di cuore! 🥰

Aqui abaixo você encontra uma lista com todos os parceiros do Voo por aí

Booking: Reserva de Hotéis
Rentcars: Aluguel de carros
Real Seguros: Seguro viagem
Touron: Venda de passeios, transfers e ingressos de atrações turísticas em todo o Brasil
Transferwise: Ferramenta segura e econômica para transferências de valores para o exterior
Submarino: As melhores ofertas de Pacotes de viagem, Resorts, Passagens aéreas e muito mais
MaxMilhas: Passagens aérea super descontadas diariamente
Ticketbar: Compre ingressos online com desconto e pule a fila
Curso de Italino: Com Material Didático já incluído e acesso por Tempo Ilimitado
Amazon: Encontre o ecessório ideal para a sua viagem

Comente

Translate »