Diário de viagem na Sicília - Com dicas de lugares e passeios imperdíveis


Estrada para o Valle dei Templi - ao fundo o Templo della Concordia

A primeira vez que visitei a Sicília foi em Julho de 2013, desde de então volto lá pelo menos 1 vez por ano. E como sou simplesmente apaixonada pela região, não poderia deixar de dar o meu pitaco sobre a mesma. No nosso diário de viagem de hoje, trago dicas de lugares e passeios imperdíveis que fizemos durante as últimas férias que passamos na ilha, em agosto de 2016.

A Sicília é a maior ilha do mediterrâneo, está localizada na região sul da Itália e sua capital é Palermo. Por lá passaram várias civilizações: Fenícios, Gregos, Romanos, Espanhóis, Árabes, etc, que deixaram como herança diversos templos, magníficos teatros e muita história pra contar. Mas se história não é a sua praia, a região também tem parques naturais, vulcões, montanhas, praias paradisíacas, lugares de tirar o fôlego, além de muitas atrações e passeios incríveis.

Durante o verão a Ilha recebe milhares de turistas, atraídos não só pela história e as belezas naturais do lugar, mas também pela boa cozinha siciliana, motivo de orgulho para os italianos e conhecida no mundo inteiro pela sua tradição e sabores genuínos. Quem nunca ouviu falar no Cannoli Siciliani, na Pasta alla norma e na Cassata Siciliana? Pois è, tudo isso vem da Sicília.

Nosso diário de viagem começa aqui:

LEIA MAIS

Promoção passagens aérea

50 Off 728x90
Subir