Roma - Roteiro de viagem para explorar a cidade em 6 dias.

Coliseu de Roma
Coliseu-Acesso principal

Este artigo é parte do nosso roteiro de viagem em Roma e mostra como exploramos a cidade em 6 dias, passando pelos principais pontos turísticos da capital italiana.

 Indecisos de onde passar o Réveillon este ano, eu e meu marido fizemos uma lista de várias cidades italianas que são mais visitadas nesse período, e como já fazia um tempo que falávamos de visitar Roma, aproveitamos essa ocasião.

O primeiro passo para darmos início a nossa exploração, foi elaborar um roteiro bem detalhado, incluindo os principais pontos turísticos da cidade. E já que havíamos pouco tempo e tantos lugares para visitar, tínhamos que achar um hotel bem centralizado, que ficasse entre os pontos de nosso interesse. Então escolhemos um hotel bem charmosinho em via Nacional, perto da Praça Veneza. Assim não precisamos alugar carro e usamos o transporte público pouquíssimas vezes.
Nossa meta era conhecer mais profundamente a cidade:  Visitamos Museus, praças, monumentos e percorremos algumas ruas a pé, observando cada detalhe que só a caminhada é capaz de proporcionar.

Um detalhe muito importante é que o transporte público de Roma nesse período costuma ser lotado, então melhor evitá-lo.

Vai viajar para Roma? Reserve seu Hotel conosco: http://bit.ly/2o5AIlyreserveaqui


O segundo passo foi comprar um Ticket que dá direito a entrada nos principais museus e sítios arqueológicos ( Roma Archeologia card), que pagamos €23.00 para duas pessoas.

Bom, roteiro traçado, ingresso na mão, mochila nas costas, vamos começar:

Dia 1- Palatino, Fórum Romano, Coliseu e Circo máximo 

Coliseu interior -Roma
Coliseu - Parte interna

Nesse primeiro dia, muito ansiosos para  visitarmos tudo, começamos dos pontos turísticos mais próximos de onde estávamos hospedados, que por sinal estão localizados bem perto um do outro. 
LEIA MAIS

Promoção passagens aérea

50 Off 728x90
Subir