Minha inesquecível viagem pelo Brasil - 35 dias de pura aventura


Hoje eu vou contar pra vocês como foi a minha última viagem pelo Brasil. Uma aventura que durou trinta e cinco dias, começando em São Paulo e terminando na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro.


Viajando por São Paulo, Salvador, Ceará e Rio de Janeiro
Praia de Ipanema - Rio de Janeiro

Planejamento da viagem


Doida para fugir do frio europeu, comecei a organizar a viagem três meses antes de partir. Tracei um roteiro incluindo lugares que eu já conhecia como São Paulo, Salvador e Ceará, e outros que pretendia conhecer: Morro de São Paulo e Rio de Janeiro.
O período da viagem foi de 12/03/16 ao 17/04/16.

 Dessa vez parti sozinha. Organizei as datas com os respectivos destinos, escrevi para parentes e amigos, comprei todos os voos e quando chegou o grande dia  me joguei na estrada.

Dica: quem quiser economizar com passagens aéreas, compre nos meses de Janeiro e Setembro que os preços são realmente mais baixos.



Meu roteiro


1° Semana - São Paulo

A minha primeira meta era São Paulo, onde eu tinha algumas pendências para resolver, então  aproveitei a ocasião para matar a saudade das pessoas queridas que deixei por lá. E ainda deu tempo visitar alguns dos meus lugares preferidos: cinema, shopping center, restaurante etc.


Viajando por São Paulo, Salvador, Ceará e Rio de Janeiro
Complexo viário - São Paulo

2° Semana - Salvador e Morro de São Paulo

 De São Paulo peguei um voo de mais ou menos duas horas com a Avianca e desembarquei em Salvador, onde fiquei uns dez dias, e pude finalmente visitar os principais pontos turísticos de cidade:  Elevador Lacerda; que oferece uma vista incrível da Bahia de todos os santos, o Pelourinho, o belíssimo centro histórico, o mercado modelo e o famosíssimo Farol da Barra, onde todos se reúnem no final de tarde para admirar o por do sol mais lindo do Brasil.


Viajando por São Paulo, Salvador, Ceará e Rio de Janeiro
Elevador Lacerda- Salvador Bahia

Morro de São Paulo


Ainda na Bahia dei uma esticadinha até Morro de São paulo, uma ilha paradisíaca a apenas 60 quilômetros ao sul de Salvador.

 O lugar é lindo e cheio de vida. Seja dia ou noite tem sempre muita diversão e lazer. As águas calmas e transparentes são um convite para relaxar.

Junto com minha irmã e duas sobrinhas, me hospedei no Hotel Fazenda Vila Guaiamú, que fica na terceira praia. Ótimo Hotel; silencioso, rodeado de palmeiras e literalmente no meio da natureza.



Viajando por São Paulo, Salvador, Ceará e Rio de Janeiro
Morro de São Paulo - Bahia

3° Semana - Ceará

 De Salvador peguei um voo com a Azul até Fortaleza, de lá viajei mais seis horas de ônibus até Carnaubal; cidade onde nasci e passei parte da minha infância.

 Por lá os dias passaram rápido, mas duraram o suficiente para matar a saudade da infância e da minha família.

Viajando por São Paulo, Salvador, Ceará e Rio de Janeiro
Carnaubal - Ceará

4° Semana - Rio de Janeiro

 Última parada: Peguei um voo de Fortaleza para o Rio pela TAM. No dia seguinte não perdi tempo, fui logo fazer um giro pela praia do Leblon, acompanhada do meu primo (que digamos de passagem, é um ótimo guia) e sua família.
O que eu mais gostei?  Além das praias, direi que foi das ruas limpas, arborizadas e bem estruturadas. Sem esquecer do centro histórico, que ainda tem muitas construções ligadas ao período colonial e junto com os prédios mais modernos doam a cidade uma beleza única.

  Nos dias que passei por lá visitei o pão de açúcar e as prais mais famosas: Ipanema, Arpoador, Copacabana, Barra e Leblon.
Infelizmente não deu para visitar o Cristo Redentor. Mas não tem problema, pretendo voltar outras vezes.


Viajando por São Paulo, Salvador, Ceará e Rio de Janeiro
Pão de açúcar - Rio de Janeiro

Hospedagem e locomoção.


Na maior parte do tempo me hospedei na casa de parentes, (Para minha sorte tenho uma família bem grande).

Para não estourar o meu orçamento, comprei voos  em horários mais econômicos e outras vezes  troquei pontos de milhas aéreas  por passagens, que sinceramente são muito úteis nessas horas.

Para me locomover fiz alguns trechos de avião, outros de ônibus, de taxi, de barco e as vezes contei  até mesmo com carona de familiares e amigos. (Obrigada a todos! ;)


Minha viagem termina com um voo de doze horas de São Paulo para Milão, pela Latam, (a nova TAM), a bagagem cheia de boas lembranças e muita vontade de repetir tudo de novo.



Deixe um comentário




Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Subir