Topo
  >  Aventura   >  Meu roteiro com dicas para você viajar pelo Brasil Sozinha
Meu roteiro com dicas para você viajar pelo Brasil Sozinha

35 dias, 4 Estados, 4 cidades, 1 Ilha e muita experiência pra contar, por que viajar sozinha é algo que toda mulher devia fazer pelo menos uma vez na vida. Esse é meu roteiro com dicas para você viajar pelo Brasil Sozinha. Uma verdadeira aventura que começou em São Paulo, passou pelo nordeste e terminou na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro.

Planejamento da viagem

Doida para fugir do frio europeu, comecei a organizar a viagem três meses antes de partir. Tracei um roteiro de mais ou menos uma semana em cada estado, incluindo lugares que eu já conhecia como São Paulo, Salvador e Ceará, e outros que pretendia conhecer: Morro de São Paulo e Rio de Janeiro.
O período da viagem foi de 12/03/16 ao 17/04/16.

Dessa vez parti sozinha. Organizei as datas com os respectivos destinos, escrevi para parentes e amigos, comprei somente o voo internacional e quando chegou o grande dia me joguei na estrada.

Dica: Para pagar mais barato nas passagens aéreas, é aconselhável comprá-las nos meses de Janeiro e Setembro, os preços costumam ser bem mais em conta. Outra forma de economizar é trocar seus pontos fidelidade por passagens aqui na maximilhas 

 

roteiro, viajar, sozinha, brasil

Encontro com elas: irmãs queridas e amiga quase parente

Meu roteiro

1° Semana – São Paulo

A minha primeira meta era São Paulo, onde eu tinha algumas pendências para resolver, então aproveitei a ocasião para matar a saudade das pessoas queridas que deixei por lá e também rever alguns dos meus lugares preferidos dessa cidade gigante e cheia de vida.

Devo dizer que já conheci muitas cidades legais mundo à fora, mas São Paulo é aquela cidade que sempre me faz falta quando quero fazer alguma coisa diferente. Dos cinemas modernissímos, aos Shopping Center enormes, a variedade gastronômica, onde encontramos sabores de todo o mundo e aquela sensação de que não basta uma vida inteira para viver tudo que a cidade oferece. Assim é São Paulo, uma cidade que você pode visitar um lugar novo a cada dia e nunca pára de descobrí-la.

 

Roteiro, dicas, viajar, sozinha, Brasil

Elevador Lacerda-Bahia

2° Semana – Salvador 

De São Paulo peguei um voo de mais ou menos duas horas com a Avianca e desembarquei em Salvador, onde fiquei uns dez dias, onde pude finalmente visitar os principais pontos turísticos de cidade,como: Elevador Lacerda; que oferece uma vista incrível da Bahia de todos os santos, o Pelourinho, o belíssimo centro histórico, o mercado modelo e o famosíssimo Farol da Barra, onde todos se reúnem no final da tarde para brindar o pôr do sol mais lindo do Brasil.

Roteiro, dicas, viajar, sozinha, Brasil

4° Praia-Morro de São Paulo-Bahia

3° Semana- Morro de São Paulo

Ainda na minha querida Bahia dei uma esticadinha até Morro de São paulo, uma ilha paradisíaca que eu sempre quis conhecer, ela está há apenas 60 quilômetros ao sul de Salvador.

O lugar é lindo e cheio de vida, seja de dia ou de noite tem sempre muita diversão e lazer. As águas calmas e quentinhas, com uma natureza intacta, juro! dão vontade de não ir mais embora.

Junto com minha irmã e duas sobrinhas, me hospedei no Hotel Fazenda Vila Guaiamú, que fica na terceira praia. Ótimo Hotel; acomodações simples, mas silencioso, rodeado de palmeiras e literalmente no meio da natureza. Amei tudo! Principalmente a recepção dos “guaiamus” , um tipo de carangueijo que todos os finais de tarde davam o ar da graça e encantavam os hospedes com suas cores meio azuladas.

Roteiro, dicas, viajar, sozinha, Brasil

Barragem-Uma das principais atrações turísticas de Carnaubal-CE

4° Semana – Ceará

De Salvador peguei um voo com a Azul até Fortaleza, de onde viajei mais seis horas de ônibus até Carnaubal; cidade onde nasci e passei parte da minha infância.  Lá além de estar em família, aproveitei para rever os lugares turísticos e as belezas dessa cidadezinha com ar de interior que a gente só aprende a valorizar quando vive nos grandes centros urbanos. Carnaubal apesar de ser uma cidade pequena oferece muitas opções de laser. As principais atrações da cidade são as cachoeiras, onde o contato com a natureza nos fazem esquecer do resto do mundo.

Com toda essa beleza, nem preciso dizer o quanto os dias passaram rápido por lá…

 

 Roteiro, dicas, viajar, sozinha, Brasil

Vista panorâmica do Pão de açúcar-Rio de Janeiro

5° Semana Rio de Janeiro

Ainda com gostinho de saudade peguei um voo de Fortaleza para o Rio pela Latam. No dia seguinte não perdi tempo, fui logo fazer um giro na praia do Leblon, acompanhada do meu primo (que digamos de passagem, é um ótimo guia)

O que eu mais gostei no Rio de Janeiro? Além das praias, direi que foi das ruas limpas, arborizadas e bem estruturadas. Sem esquecer do centro, fiquei encantada com a paisagem urbana dessa que ainda tem muitas construções ligadas ao período colonial e junto com os prédios mais modernos doam a cidade uma beleza única.

Nos dias que passei por lá visitei o pão de açúcar (visita que super recomendo) e as praias mais famosas, como: Ipanema, Arpoador, Copacabana, Barra e Leblon. De todas, a mais bem cuidada e tranquila que achei foi a do Leblon, a mais badalada, com mais turistas, mais vida noturna e mais foi Ipanema. Infelizmente em todas o mar estava bastante agitado, mas mesmo só ficar relaxando naquela areia fininha já vale muito a pena.

Locomoção

Como as distâncias no Brasil são muito longas, eu já sabia que ia ter que viajar não só de avião, mas também de ônibus, de taxe, até de barco, então para não gastar muito com passagens, eu me organizei para viajar nos horários mais econômicos, por exemplo de madrugada. Mas isso somente nos lugares que eu sabia que era seguro chegar sozinha tarde da noite, claro! Fazendo assim eu consegui comprar algumas passagens em promoção e economizei alguns reais. Outra coisa que me ajudou a economizar bastante foi trocar meus pontos de milhas aéreas por passagens, para os voos internos. Por exemplo: Em um voo de 460,00 reais de Fortaleza para o Rio de Janeiro, eu paguei somente 23,00 reais da emissão da passagem.

Apesar de essa ser uma tarefa um pouquinho estressante, por que você tem ficar várias horas no telefone tentando convencer um atendente, (dependendo da companhia muito mal educado), a emitir a sua passagem com os pontos de milhas, enquanto do outro lado ele irá tentar lhe convencer a ir até uma agência… Mas garanto que insistir vale muito a pena! É só falar com jeitinho e simpatia que dá para receber a passagem no e-mail e embarcar, tudo certinho.

E esse foi o meu roteiro com dicas para você viajar pelo Brasil Sozinha.

A  viagem terminou com um voo de doze horas de São Paulo para Milão, pela Latam, mais 1:30 hs de carro até Turim, cidade onde moro atualmente. A bagagem cheia de boas lembranças e muita vontade de repetir tudo de novo… Ou quase tudo.

A presto!

GOSTOU DESSE ARTIGO? 😍

QUE TAL ME AJUDAR A CONTINUAR INSPIRANDO PESSOAS ATRAVÉS DO VOO POR AÍ?

RESERVE POR AQUI:

Ao fazer uma reserva ou comprar um produto/serviço de nossos parceiros você ajuda o blog a se manter, e o bom é que você não paga nada a mais por isso.

Como funciona? Para reservar através do Voo por aí basta clicar em um dos serviço desejado, por exemplo: Hotéis e Você será conduzido até a página de nossos parceiros, daí é só continuar a sua reserva normalmente.

Grazie di cuore! 🥰

Aqui abaixo você encontra uma lista com todos os parceiros do Voo por aí

Booking: Reserva de Hotéis
Rentcars: Aluguel de carros
Real Seguros: Seguro viagem
Touron: Venda de passeios, transfers e ingressos de atrações turísticas em todo o Brasil
Transferwise: Ferramenta segura e econômica para transferências de valores para o exterior
Submarino: As melhores ofertas de Pacotes de viagem, Resorts, Passagens aéreas e muito mais
MaxMilhas: Passagens aérea super descontadas diariamente
Ticketbar: Compre ingressos online com desconto e pule a fila
Curso de Italino: Com Material Didático já incluído e acesso por Tempo Ilimitado
Amazon: Encontre o ecessório ideal para a sua viagem

Comente

Translate »