Vieste - Um tesouro escondido em Puglia no sul da Itália



voo por ai


Na Itália existem muitas cidades antigas, que são verdadeiros tesouros escondidos nas regiões mais afastadas e longe das grandes cidades.

Nas nossas últimas férias fomos conhecer Vieste, uma dessas cidadezinhas, que fica na província de Foggia, na região de Puglia no sul da Itália, lá na pontinha do esporão do calcanhar no mapa.

Construída sobre as rochas que dispontam do mar, Vieste è uma antiga vila de pescadores e tem 13.000 habitantes. Com sol brilhante, mar cristalino, praias douradas e um centro histórico incrível! De ruas estreitíssimas, casinhas brancas e janelas  floridas, onde em cada esquina descobrimos novos sabores, novos rostos e paisagens pitorescas, como os restaurantes escavados na propria pedra, os cafés antigos, as lojas de artesanato  totalmente rústicas, a antiga igreja, os moradores locais que batem papo na calçada sem se preocuparem com turistas.

Além de beleza natural e arquitetônica, a cidade também oferece muitas atrações turísticas e diversões para todos os gostos.


O farol de Santa Eufemia


voo por ai


  Projetado em 1867, é um dos maiores faróis da itália e um dos principais cartões postais de Vieste. Construído em cima de uma  pedra que emerge do mar, um pouco. A noite ilumina toda  a praia com o seu potente farol que se destaca na escuridão do mar aberto
LEIA MAIS

Promoção passagens aérea

50 Off 728x90
Subir