Topo
  >  França   >  Natal em Paris- 14 pontos turísticos que você não pode deixar de visitar

Qualquer época do ano é boa para visitar Paris não é mesmo?  Mas quem já visitou a cidade no Natal sabe que ela se torna ainda mais encantadora nesse período do ano: O frio, as luzes de natal, as músicas natalinas à beira do Rio Sena, sem falar nas feiras de Natal da Avenida des Champs-Élysée, tudo parece mágico!

Passar um natal em Paris foi um dos nossos primeiros projetos como casal e finalmente em dezembro de 2014 conseguimos realizar o nosso sonho. Essa foi uma viagem muito especial, por que Paris foi também o lugar escolhido para passarmos a nossa lua de mel. Naquela ocasião nós passeamos bastante e visitamos alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Aqui eu escreverei os 14 pontos turísticos que você não pode deixar de visitar ao passar um natal em Paris.

 Paris NATAL EM PARIS- 14 PONTOS TURÍSTICOS QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE VISITAR

 1. Torre eiffel

Seguramente uma das principais atrações de Paris, no natal ela recebe decoração especial e fica cheia de luzes lampejantes de cima até embaixo. Subindo até o topo você poderá se deslumbrar com a vista mais alta da cidade de Paris. Nos arredores tem barracas de comidas típicas, pista de patinagem e muita gente que passeia. Essa é uma região bem legal para quem procura vida noturna.

 Paris NATAL EM PARIS- 14 PONTOS TURÍSTICOS QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE VISITAR

2. Museu du Louvre

Taí outro lugar que você não pode deixar de visitar, pois ele é simplismente o maior museu de arte do mundo e abriga obras importantíssimas de grandes artistas como Leonardo da Vinci, Ticiano, Michelangelo e muitos outros. Além da enorme quantidade de obras de arte contém grandes coleções de artefatos do antigo Egito, da civilização Greco-Romana e objetos históricos de todo o mundo.

NATAL EM PARIS- 14 PONTOS TURÍSTICOS QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE VISITAR

3. Notre-Dame

Notre-Dame não é só mais uma Igreja, ela é história, é lenda, é arte e muito mais. Ao visitá-la você irá se surpreender com a quantidade de coisas que tem para apreciar dentro e fora da mesma. Uma delas é subir até a torre e ser o “Corcunda de Notre-Dame” por um dia. Mas se quiser admirá-la simplismente pelas suas vidraças coloridas e outros detalhes que fazem dela uma das igrejas mais bonitas ao mundo, poderá ficar o tempo que quiser, pois a entrada é gratuita.

NATAL EM PARIS- 14 PONTOS TURÍSTICOS QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE VISITAR

Escada interna arco do triunfo

4. Arco do Triunfo

Do início do trajeto até o final das escadarias internas que levam ao terraço do monumento se respira história. Uma visita rápida por dentro, só pra não dizer que não viu as medalhas de Napoleão Bonaparte e vá logo para o terraço (para mim a parte mais interessante). Lá de cima é possível apreciar a vista das doze avenidas que estão conectadas a este monumento. Se você for ao entardecer, quando o por do sol dá lugar as primeiras luzes da avenida Des Champs Élysée, irá se deslumbrar com uma vista espetacular.

 

NATAL EM PARIS- 14 PONTOS TURÍSTICOS QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE VISITAR

Barraquinhas de natal da Avenida des Champs-Élysée

5. Avenida des Champs-Élysées

A avenue des Champs-Élysées, ou Avenida Campos Elísios, é um lugar indispensável de se visitar no natal, ela tem uma atmosfera natalina única, dá até saudade só de pensar. Tem luzes de natal por toda parte, lojas chiquerrímas, parque de diversão, pista de neve, chocolate quente, muitas barraquinhas de comidas típicas e artigos de natal e muito turista. Esse foi com certeza um dos lugares mais fascinantes que visitei nessa viagem.

 

NATAL EM PARIS- 14 PONTOS TURÍSTICOS QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE VISITAR

Tumba de Oscar Wilde- uma das mais visitadas no cemitério do Pére

 

6. Cemitério do Père-Lachaise

Um lugar menos convencional, que para alguns pode até parecer meio estranho. Mas o Cemitério do Père-Lachaise também faz parte da longa lista de lugares para visitar em Paris. Afinal esse não é um cemitério qualquer, por lá estão enterradas muitas pessoas ilustres, como: políticos, artistas, poetas, filósofos, etc. É um verdadeiro museu a céu aberto e chega a receber dois milhões de turistas por ano. Vale a pena incluir ele na sua lista de luagares para visitar em Paris.

 

NATAL EM PARIS- 14 PONTOS TURÍSTICOS QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE VISITAR

7. Basilique du Sacré-Coeur

A  Basilique du Sacré-Cœur ou Basílica do Sagrado Coração, é uma igreja que fica no alto de um dos bairros mais charmosos de Paris, o Montmartre. Para chegar até a Igreja tem que pegar um teleférico e em alternativa subir pelas escadas, pois é bem no alto mesmo. A entrada na igreja é gratuita, mas quem quiser subir ainda mais, pode pagar  €5:00 para ir até a cúpula da Basílica. Na verdade essa é uma coisa comum em quase todas as igrejas famosas da europa.

 

NATAL EM PARIS- 14 PONTOS TURÍSTICOS QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE VISITAR

Galerias externas Palais Royal

8. Palais Royal

O Palais Royal, ou Palácio Real fica em frente à ala norte do Louvre, então se passar por lá não deixe de dar uma passadinha, nem que seja rápida, pois esse é um lugar que além de lindo representa um pedaço da história, (digamos não muito conhecida) de Páris. O ideal mesmo seria fazer uma visita guiada por dentro do palácio para entender a sua importância. Mas se não der só visitar as galerias externas e os jardins já vai valer super a pena.

Natal em Paris- 14 pontos turísticos que você não pode deixar de visitar

 

9. Moulin Rouge

Quem nunca ouviu falar no cabaré mais antigo de Paris? O lugar tem a sua história diretamente ligada à boêmia da cidade e se tornou visita “obrigatória” para turistas do mundo inteiro. Ele foi fundado em 1889 e funciona até a atualidade, claro, com atrações diferentes de como eram no passado. Hoje o local oferece espetáculos de dança e apresentações teatrais, com jantares refinados regados a Champanhe da melhor qualidade.

Paris NATAL EM PARIS- 14 PONTOS TURÍSTICOS QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE VISITAR

Passeio de barco no Rio Sena

10. Rio Sena

Fazer um mini cruzeiro no Rio Sena e conhecer Paris das margens de suas águas é algo que nos marca, ainda mais se você estiver com o seu amor, pois ele é considerado o Rio dos apaixonados. O Sena passa por dentro da cidade de Paris e em suas margens estão os principais pontos turísticos da cidade. Os barcos que transportam os turistas saem de um ponto perto da Torre Eiffel e tem passeios noturnos e diurnos. Eu aconselho o Bateaux Mouches, pois foi uma ótima experiencia. Tinha guia em várias línguas, inclusive em Português, e foi muito bom ouvir a história de cada lugar em toda comodidade e tranquilidade.

 

NATAL EM PARIS- 14 PONTOS TURÍSTICOS QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE VISITAR

 

11. Ponte Alexandre III

Você irá se encantar com a beleza dos detalhes da Pont Alexandre III. Beleza que se revela pouco a pouco durante a passagem do nosso barco por baixo dela. Se passar por lá vale a pena párar para admirar essa belíssima obra que foi construída especialmente para a Exposição Universal de Paris de 1889, assim como a Torre Eiffel. Hoje ela é um dos pontos turísticos mais amados de Paris.

NATAL EM PARIS- 14 PONTOS TURÍSTICOS QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE VISITAR

12. Praça da Concórdia

Saindo da Avenida des Champs-Élysées você irá dar de cara com ela que é a segunda maior praça da França e também uma das mais famosas, a Praça da Concórdia, que foi palco de episódios terríveis que maracaram a história da França, um desses foi a decapitação de 1.119 pessoas na época da revolução Francesa. Entre elas estava Maria Antonieta, arquiduquesa da Áustria e o Rei Luís XVI.

 

NATAL EM PARIS- 14 PONTOS TURÍSTICOS QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE VISITAR

Pausa relax – jardin du Luxembourg

13. Jardin du Luxembourg

Esse é um parque público enorme, com muitas estátuas, esculturas antigas, jardins e pequenos lagos. Lá está sediado o famoso Palácio do Luxemburgo. O parque é frequentados por muitos turistas, mas pelo que observei, por moradores locais também. Se você é curioso como eu e gosta de mergulhar em culturas diferentes, esse pode ser um ótimo lugar para observar os hábitos dos parisienses.

 

Vista Torre Eiffel do Trocadero

14. Jardins du Trocadéro

Essa é uma grande praça que fica numa parte alta da cidade de Paris, em uma área cheia de jardins lindissímos. É la que se encontra o Chaillot, palácio histórico, construído para a exposição universal de Paris. E foi de lá que vi a magnifica Torre Eiffel pela primeira vez. O lugar é perfeito para tirar fotos, comer uma crepe nas barraquinhas e admirar a Torre Eiffel em todo o seu esplendor.

Dica: Uma coisa super válida  é comprar os ingressos para as atrações antecipado. O Paris City Pass por exemplo é muito, conveniente para quem vai visitar a cidade por mais de 3 dias. Ele Inclui ingressos de saltar a fila para o Museu Louvre, para Montparnasse, um Cruzeiro pelo Sena, um transfer desde o aeroporto até ao centro da cidade, um cartão de metrô válido por 3 dias, e 20% desconto nas atrações de topo de Paris. Você pode compra-lo aqui no site: https://vooporai.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-paris/passe-da-cidade-de-paris-/  com toda comodidade e nem precisa imprimir o comprovante, basta mostrar a confirmação que chegará no email.

Esses foram os lugares que visitei, se você também sonha em passar um natal maravilhoso em Paris, comente aqui embaixo, ou se já visitou e quer compartilhar sua experiência com a gente, visite a página Guest post.

A presto!

 

GOSTOU DESSE ARTIGO? 😍

QUE TAL ME AJUDAR A CONTINUAR INSPIRANDO PESSOAS ATRAVÉS DO VOO POR AÍ?

RESERVE POR AQUI:

Ao fazer uma reserva ou comprar um produto/serviço de nossos parceiros você ajuda o blog a se manter, e o bom é que você não paga nada a mais por isso.

Como funciona? Para reservar através do Voo por aí basta clicar em um dos serviço desejado, por exemplo: Hotéis e Você será conduzido até a página de nossos parceiros, daí é só continuar a sua reserva normalmente.

Grazie di cuore! 🥰

Aqui abaixo você encontra uma lista com todos os parceiros do Voo por aí

Booking: Reserva de Hotéis
Rentcars: Aluguel de carros
Real Seguros: Seguro viagem
Touron: Venda de passeios, transfers e ingressos de atrações turísticas em todo o Brasil
Transferwise: Ferramenta segura e econômica para transferências de valores para o exterior
Submarino: As melhores ofertas de Pacotes de viagem, Resorts, Passagens aéreas e muito mais
MaxMilhas: Passagens aérea super descontadas diariamente
Ticketbar: Compre ingressos online com desconto e pule a fila
Curso de Italino: Com Material Didático já incluído e acesso por Tempo Ilimitado
Amazon: Encontre o ecessório ideal para a sua viagem

Comments:

Comente

Translate